Páginas

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Palestra para empreendedores dá lições sobre vendas

Sempre estamos vendendo algo para atingir um objetivo. Seja dinheiro, tempo, trabalho, nossa atenção, algo sempre é dispendido em busca de atingir as metas que almejamos. Essa foi uma das lições passadas pelo Coaching Executivo André Fank, durante palestra realizada para empreendedores na noite de quinta-feira, 10, na Câmara de Vereadores. Com o tema Vender é Realizar Sonhos, o evento faz parte da iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), por meio do Espaço do Empreendedor, que promove qualificações para o empresariado local.
“O nosso cérebro é formado por muitas camadas, desde o cérebro reptiliano, que guarda os instintos mais primitivos de sobrevivência, passando pelo sistema límbico, que trabalha as emoções, até a parte do neocórtex, que processa a parte lógica. E para atingir nossos objetivos é preciso vencer essas camadas mais ocultas que nos impelem a não sair da comodidade”, definiu Fank. O palestrante explicou ainda que é preciso passar por várias fases para transformar um sonho em realidade. “A primeira delas é o autoconhecimento. Depois é preciso definir um objetivo claro daquilo que se almeja. Então é preciso definir as ferramentas, os meios para chegar onde se quer. De posse disso é preciso partir para a ação e executar as tarefas”, explicou.
O titular da Sedetur, Mateus Menezes, destacou a importância das qualificações que vem sendo promovidas pela Prefeitura. “Essas palestras são momentos essenciais para o desenvolvimento das empresas, que devem estar sempre buscando evoluir, crescer e acompanhar a evolução do mercado. Para isso sempre procuramos proporcionar eventos com assuntos e demandas de interesse dos nossos empreendedores locais”, definiu o secretário.
O evento faz parte do projeto Oficinas de Crescimento, um ciclo de palestras que o Espaço Empreendedor está promovendo para que os microempreendedores e futuros empreendedores possam contar com uma melhor estrutura para seus negócios. Está foi a quarta palestra promovida dentro do projeto. A próxima palestra acontece no dia 21 de setembro com o tema Sua Loja, Sua Inspiração. Reinvente-se!, ministrada por Cristiane Ribas. Mais informações sobre as palestras podem ser obtidas no Espaço Empreendedor ou pelo telefone 3598 8637.

Nenhum comentário:

Postar um comentário