Páginas

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Jovens empreendedores são premiados

Iniciativa, criatividade e determinação. Esses foram alguns dos diferenciais que estiveram presentes na quinta-feira, 7, quando os estudantes das turmas de 8º e 9º ano participantes do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) forma premiados. Nesta data, esses alunos tiveram a oportunidade de expor seus produtos durante a Feira Jovem Empreendedor, que aconteceu no Ginásio do CEI.
A ação, promovida pela Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), em parceria com Sebrae, estimulou alunos do Ensino Fundamental a desenvolverem características empreendedoras através de atividades práticas, em sala de aula e fora, que simularam a gestão de um negócio, desde a confecção dos produtos até a comercialização deles.

Como funcionou

Durante o curso, os alunos do 8º ano desenvolveram a metodologia e criaram um projeto dentro do tema Empreendedorismo Social. Já os alunos do 9º ano desenvolveram a metodologia com o tema “Novas Ideias, Grandes Negócios”, e tiveram que criar ou melhorar um produto ou serviço, que foram apresentados e/ou comercializados durante a feira. Na quinta-feira, os estudantes foram examinados por avaliadores, contemplando ideias empreendedoras e de sustentabilidade.
No processo de avaliação dos projetos a Smec contou com a parceria de diversas Instituições entre elas Centros Educacionais e Escolas Estaduais de Ensino Médio. Durante o evento, a Administração Municipal certificou todos os alunos que participaram do JEPP, que desenvolveu criatividade, colaboração, aprendizagem, sustentabilidade, investigação, inovação, interdisciplinaridade, além do espírito empreendedor.
Os estudantes de 9º ano, até o 6º lugar, foram premiados com uma vaga para o programa Jovem Aprendiz do Senai em 2018. Já os Alunos de 8º ano foram premiados com: Curso de Informática para o 1º lugar, Curso de Design Gráfico para o 2º lugar e Curso de Técnico de Informática para o 3º lugar.
Outra atividade do programa ocorreu no sábado, 9, junto ao Brique do Largo no Largo Irmãos Vetter, quando foram apresentados trabalhos de jovens de turmas de 6º e 7º ano do Ensino Fundamental, que também participaram do JEPP.
Além do Sebrae, são parceiros do Projeto “De Olho no Futuro” a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Feevale, Senai, Sindicato dos Sapateiros e Grupo Arezzo.
8º ano: Com o tema “Empreendedorismo Social”
3º Colocado:
ESCOLA: EMEF Borges de Medeiros
PROJETO: ACHE SEU LAR
ALUNOS: Arthur Timm da Rosa, Fernanda Padilha Schwarz,  Gabriélly,Vitória Nieland Patsche, Laiza Luiza Silva Hermann, Luan Backes, Matheus Pinto Moraes, Patrick dos Santos David, Poliana Mengue, Sara Tamires Alves, Suély França, Werick Daniel Araujo Dietzmann, Victória Becker Sperb e  Robson Daniel Ferreira
2º Colocado:
ESCOLA: EMEF Duque de Caxias
PROJETO: Jovens do Bem
ALUNOS: Millena da costa Brito, Júlia Freitas dos Santos, Gabriela de Souza e Renata da Rosa Farias
1º Colocado:
ESCOLA: EMEF Morada do Sol
PROJETO: Comunidade na Escola
ALUNOS: Mariana Taynara Ermel Martins, Carolina Yasmin Santos Gomes, Welinton Haintz e Henrique Leonardo Veiga França
9º ano: Com o tema “Novas ideias, grandes negócios! ”
7º Colocado:
ESCOLA: EMEF Presidente Vargas
PROJETO: 21 - FS Customizado
ALUNOS: Thaissa Rodrigues Geronimo, Eduarda Rodrigues dos Santos e Nathan Santos da Silva
6º Colocado:
ESCOLA: EMEF Santos Dumont
PROJETO: 26 - Lady Pizza
ALUNOS: Eduarda Martins Farinon, Ellen Cecilia da Rosa, Felipe Augusto  Rheinheimer, Gabriela Mariana Brodt Rossoni e Gabriela Schindler
5º Colocado:
ESCOLA: EMEF Rui Barbosa    
PROJETO: 22 - Sweet Cakes
ALUNOS: Gabriel Cabral, Luana Marasca e Bruna Quevedo
Voto popular/4º Colocado:
ESCOLA: EMEF CEI
PROJETO: 8 - Bolonês
ALUNOS: Aiuni Klaser dos Reis, Fernanda Carvalho de Jacoboski e Natascha Camile das Silva Gomes
3º Colocado:
ESCOLA: EMEF 25 de Julho
PROJETO: 29 - Tempero de Casa
ALUNOS: Brenda Kremer, Izabella da Silva e Maria Eduarda Machado
2º Colocado:
ESCOLA: EMEF Santos Dumont
PROJETO: 25 - Lanchinhos da Amizade
ALUNOS: Ana Carolina da Silva Miranda, Eduarda Schmitt da Silva, Julia Peters de Avila, Giovanna Pires e Tamiris Juliana Feltes
1º Colocado:
ESCOLA: EMEF Lúcia Mossmann
PROJETO: 12 - Book Macker (marca página)

ALUNOS: Aline Cristina Zimmermann, Cassiany Andreza Fetter, Gabriel Pias Brito e Josué Willian da Silva Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário