Páginas

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Prefeitura instala balanço para cadeirantes no Parcão

A pracinha de brinquedos do Parque da Integração Arno Kunz, o Parcão, ganhou na última semana um novo brinquedo. Voltado para crianças com algum tipo de limitação física, o balanço instalado pela Prefeitura de Campo Bom permite que o usuário permaneça com sua cadeira de rodas sobre uma plataforma capaz de realizar movimentos similares aos do dispositivo convencional. O investimento foi de cerca de R$ 5 mil.
“Sem dúvidas, trata-se de um brinquedo que promoverá a inclusão social das pessoas com necessidades físicas especiais, pela acessibilidade que proporciona”, explica o prefeito Luciano Orsi. Este é o primeiro balanço deste tipo instalado no município e a ideia foi sugerida por três estudantes de ensino médio do Colégio Santa Terezinha: Emanuelle Trott, Daniele Zanatta Machado e William Lemmertz, todos com 17 anos, que apresentaram na escola o projeto Brincar para incluir, sugerindo a adaptação de áreas de lazer na cidade para receberem brinquedos adaptados.
“A iniciativa do grupo chegou a nós através de um requerimento da Câmara de Vereadores e aproveitamos que já estávamos estudando a viabilidade para implantar brinquedos adaptados em parques da cidade. Aguardamos a utilização da população para detectarmos a aceitação, caso haja, pretendemos implantar outros similares em outros parquinhos”, explica o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário