Páginas

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Acampamento da Canção Nativa premia artistas

Quem compareceu ao Largo Irmãos Vetter nas noites de sexta e sábado, dias 1 e 2 de dezembro, teve a oportunidade de ouvir uma seleção qualificada de músicas que desfilaram pelo palco durante o 16º Acampamento da Canção Nativa, quando artistas apresentaram as 22 melhores composições selecionadas pela comissão julgadora.
A celebração da música gaúcha começou na sexta, quando artistas da região apresentaram 10 composições na fase regional do Acampamento. A música Conquistando Fronteiras, milonga interpretada e com música de Cristiano Martins  dos Santos, de Campo Bom, com letra de Paulo Moraes Trentin, de Novo Hmaburgo, conquistou a fase regional e foi selecionada para a fase geral.
No sábado, a vencedora regional se juntou a outras 12 composições de várias partes do Brasil que desfilaram suas belas melodias pelo palco do Largo Irmãos Vetter na fase geral do Acampamento. Quem conquistou o primeiro lugar foi a música Gaúcho, Um Verso de Campo, com letra de Adriano Alves, melodia de Cristian Camargo e interpretação de Ricardo Bergha e Ita Cunha.
O prefeito Luciano Orsi destacou a importância de todos que contribuíram para que o Acampamento e o Bivaque da Poesia fossem grandes eventos. “Só temos a agradescer ao empenho da Secretaria de Educação e Cultura, do CTG M’Bororé, dos compositores que inscreveram suas músicas, dos jovens e adultos que se apresentaram e de todos que se empenharam para transformar esses eventos tradicionalistas sucessos de público. Foi um desafio transportarmos o Bivaque e o Acampamento do Parque do Trabalhador para o centro da cidade, mas ficamos muito satisfeitos e felizes pelo engajamento da comunidade no evento”, definiu Orsi.
Além da competição, o Acampamento contou na sexta-feira com a animação do Quarteto Coração de Potro e no sábado os músicos Mauro Moraes, Ita Cunha e Pirisca Greco com o show Tamo Agarrado.

Primeiro Lugar: GAÚCHO, UM VERSO DE CAMPO
Letra: Adriano Alves
Melodia: Cristian Camargo
Interpretação: Ricardo Bergha e Ita Cunha

Segundo Lugar: PROSCRITO
Letra: Guilherme Collares
Melodia: Juliano Gomes
Interpretação: Marcelo Oliveira

Terceiro Lugar: MÁS ADELANTE
Letra: Diego Muller/Rodrigo Bauer
Melodia: Raineri Spohr
Interpretação: Raineri Spohr

Melhor Intérprete: Lú Schiavo - No Jardim das Estrelas

Melhor Instrumentista: Marcello Caminha - Violão - Más Adelante

Melhor Letra: Gaúcho, Um Verso de Campo  - Adriano Alves

Melhor Melodia: Proscrito  - Juliano Gomes

Melhor Arranjo: Gaúcho, Um Verso de Campo

Mais Popular: Conquistando Fronteiras
Letra: Paulo Trentin
Melodia: Cristiano Martins
Interpretação: Cristiano Martins







Nenhum comentário:

Postar um comentário