Páginas

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Concerto da Ospa e Fafá de Belém emociona público

Uma das mais importantes cantoras da Música Popular Brasileira (MPB) e a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) brindaram Campo Bom com um belo espetáculo na noite de terça-feira, 12. O público que lotou o Largo irmãos Vetter acompanhou o concerto ao ar livre regido pelo maestro Evandro Matté, com a participação especial de Fafá de Belém. A apresentação faz parte da programação do Natal da Integração, uma promoção da Prefeitura que traz a cidade, entre os dias 5 e 17 de dezembro, shows da banda Valente, banda Eccos, Tchê Guri, Encontro do Rock gaúcho com Duca Leindecker e convidados (Alemão Ronaldo, Duda Calvin e Fabrício Beck), Marquinhos Gomes, entre muitas outras atrações.
Logo no início, a Ospa emocionou o público com a trilha do famoso musical West Side Story, conhecido como Amor, Sublime Amor, do compositor norte-americano Leonard Bernstein. Depois, a orquestra seguiu encantando o público com músicas como Vozes da primavera, valsa de Johann Strauss II; e a Dança Brasileira nº 1, de Camargo Guarnieri.
Na segunda parte do evento, Fafá subiu ao palco para apresentar junto da Ospa sucessos como Nuvem de lágrimas, de Paulo Debétio e Paulinho Rezende; Ave Maria, de Jaime Redondo e Vicente Paiva; Canto ao filho que vai nascer, de Luiz Coronel e Marco Aurélio Vasconcellos; Leontina Fala de Flores, de Luiz Coronel e Raul Ellwanger; e Coração do Agreste, de Aldir Blanc e Moacyr Luz, entre outras músicas, todos com arranjos inéditos. No final a cantora ainda presenteou o público com Vento Negro, de José Fogaça, um clássico rio-grandense e um bis com a música natalina Bate o Sino.
Para o prefeito Luciano Orsi, receber o concerto da Ospa, uma das grandes referências musicais gaúcha, foi um marco histórico para a cidade. “A Fafá de Belém é um dos ícones da MPB e uma das mais importantes cantoras do Brasil. Sua parceria com a Ospa abrilhantou em muito nosso Natal da Integração”, definiu o prefeito.
Foto: Eder Zucolotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário