Páginas

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

CRAS convoca idosos que ainda não se recadastraram em programas sociais

Idosos que recebem o BPC e não comparecerem até o final do ano poderão ter seus benefícios cancelados ou suspensos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e INSS

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh) de Campo Bom, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Setor de Cadastro Único desenvolveu nos meses de outubro e novembro a busca ativa das 120 pessoas idosas de Campo Bom inscritas no BPC – Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – para recadastramento. Nas visitas domiciliares, os idosos localizados foram informados que essa ação parte da adequação proposta pelo Decreto 8.805/2016 que estabelece que todos os idosos devem estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Dos 120 idosos listados, restam 54 que ainda precisam fazer o Cadastro Único para não terem o benefício bloqueado ou suspenso ainda no mês de dezembro. Destes, foi constatado que 27 idosos não residem mais em Campo Bom ou que o endereço não é mais o mesmo que consta na base de dados da Previdência. Neste caso, os idosos ou familiares devem entrar em contato com o MDS através do telefone 0800707 2003 ou pessoalmente no CRAS Centro (Rua Santa Teresinha, 90) para tirarem dúvidas quanto a documentação necessária. O Setor de Cadastramento do Cras Centro está trabalhando em regime de plantão, as segundas, das 13 às 16h, e nas terças, quartas e quintas-feiras, das 8h30nin às 16h. Telefone 3597 9147.

Saiba mais

O BPC da Assistência Social é um auxílio de um salário mínimo, semelhante à aposentadoria, porém sem a cobertura do décimo terceiro salário, individual, não vitalício e intransferível, para idosos acima de 65 anos. Sem o registro atualizado no CADUNICO o favorecido pode perder seu benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário