Páginas

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Vereadores aprovam projetos do Executivo e da Mesa Diretiva

No fim da manhã desta quinta-feira, 28, o Legislativo de Campo Bom realizou sessão extraordinária para apreciar projetos de autoria do Poder Executivo e também de autoria da Mesa Diretiva.  Em recesso parlamentar desde o dia 20, os vereadores não receberam remuneração para participar desta sessão, assim como em eventuais sessões extraordinárias que forem realizadas no restante do período de recesso.
De autoria do Poder Executivo, os vereadores aprovaram 12 projetos de lei que, entre outras deliberações, autorizam a contratação emergencial de professores, prorrogação dos programas de recuperação fiscal e doação de imóveis para a Universidade Feevale.
Já de autoria da Mesa Diretiva, os parlamentares aprovaram a criação do Projeto Vereador Mirim, que abrangerá escolas da rede pública e privada e o clube de serviço Rotary Club também indicará um dos 11 membros. O projeto é direcionado para alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. Duas sessões solenes ao longo do ano de 2018 serão realizadas para posse dos vereadores mirins e também deliberações dos jovens parlamentares. Também de autoria da Mesa Diretiva, foi aprovada a instituição da Ouvidoria da Câmara de Vereadores.
O recesso parlamentar estende-se ao longo do mês de janeiro e a primeira sessão ordinária de 2018 ocorre no dia 05 de fevereiro.

Posse do novo presidente

Na próxima terça-feira, 2 de janeiro, às 17 horas, ocorrerá o ato de transmissão de cargo da Presidência do Legislativo de Campo Bom. A ação ocorrerá no gabinete da presidência.
Max de Souza (PMDB) que comanda o Legislativo no ano de 2017 passará a chefia do Legislativo para o vereador Victor Souza (PC do B), eleito na sessão de 18 de dezembro. Além de Victor como presidente, a Mesa Diretiva para o ano de 2018 conta ainda com o vereador Paulo Tigre (PMDB) na vice-presidência, João Paulo (PMDB) como Primeiro Secretário e Tiago Souza (PC do B) como Segundo Secretário.
Foto: Cássios Schaab/Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário