Páginas

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Alunos se formam no Proerd

A noite da quinta-feira, 7, foi de muita emoção para cerca de 190 estudantes de escolas da rede municipal e privada de Campo Bom que, em evento no Auditório Marlise Saueressig, disseram SIM a vida e prometeram NÃO se envolver com drogas.
O Juramento ocorreu durante a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento marcou a conclusão do curso oferecido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) em parceria com a Brigada Militar, e que tem por objetivo combater e prevenir sobre o uso de drogas entre os jovens.
Na cerimônia, as alunas destaques: Maria Gabrieli Trentin, da Escola Marquês do Herval, Giovana Rodrigues Becker, da Escola Borges de Medeiros e Ana Carolina Leal Schirmer, da Escola Lâmpada Mágica, receberam bolsa para realizar curso patrocinado pela Escola Olímpio. Além desta premiação individual, todos os alunos foram contemplados com camisetas e certificados.
Em seu pronunciamento, o prefeito em exercício, José Roberto dos Santos, destacou a importância da parceria da Secretaria de Educação com a Brigada Militar, nesse esforço incansável no combate contra as drogas.
Neste semestre o programa ocorreu em seis escolas municipais (EMEF Borges de Medeiros, EMEF Marquês do Herval e EMEF Emílio Vetter) e 2 particulares (Tiradentes e Lâmpada Mágica), num total de 10 turmas de 5º ano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário