Páginas

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Limpeza e desassoreamento de arroios

Com a intenção de recuperar e revitalizar arroios e córregos da cidade, a Prefeitura de Campo Bom tem executado ações planejadas e frequentes de limpeza e desassoreamento dessas áreas. Entre elas, o Arroio Schmidt, um dos mais importantes do município, acaba de passar por um processo intenso de limpeza que garante o aumento da capacidade de escoamento pluvial, o que deve diminuir os riscos de alagamentos nos bairros próximos. O mesmo trabalho já havia sido executado no mês passado no arroio Peri, no bairro Imigrante Norte, na divisa com Novo Hamburgo.
Segundo o prefeito Luciano Orsi, a intenção é revitalizar os recursos hídricos do município e oferecer melhor qualidade de vida para a população. "Essa é uma questão de suma importância para a Administração Municipal, pois nosso dever é fazer com que a comunidade esteja segura, e por isso estamos agindo rápido e com antecedência, para evitar o transbordo dos córregos e arroios, assim evitando ou amenizando futuros transbordamentos de águas. ", define o prefeito Luciano Orsi.
A ação conta com investimento de cerca de R$ 120 mil e deve abranger vários arroios e córregos da cidade. Ao todo serão 3.445 metros de desassoreamento em diferentes locais do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário