Páginas

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Transparência, sustentabilidade e modernidade no acesso as informações

Novo portal de notícias e transparência da Câmara já está no ar com custo zero na implementação e redução da mensalidade

Desde a última segunda-feira, 11, a comunidade que procura de forma virtual as informações sobre o Legislativo de Campo Bom já as encontra em um novo espaço. O portal de notícias www.camaracb.rs.gov.br foi totalmente remodelado. Agora, o ambiente virtual conta com uma página de notícias para divulgação de todas as atividades legislativas, espaço para galeria de fotos de eventos e sessões realizadas no Legislativo, acesso fácil e rápido ao Portal da Transparência, espaço para comunicação através de canal de ouvidoria e ainda, espaço para acompanhar todas as atividades legislativas, como o trabalho das comissões, realização de audiências públicas e ainda acesso ao perfil de cada vereador.
O processo licitatório realizado para contratação da empresa responsável pela remodelação e que foi conduzido pelos advogados Vanir de Mattos e Tailan Costa proporcionou custo zero na implantação dos serviços e ainda permitiu uma redução no valor da mensalidade anteriormente paga.

Portal garante acompanhamento em tempo real dos processos legislativos

Além da remodelação do portal de notícias, o Legislativo implantou um portal para a tramitação de todos os processos legislativos. Com funcionamento totalmente on-line, o novo portal elimina em até 90% o uso de papel, garante a confiabilidade das informações através de certificação digital e permite a conectividade com o Executivo. No espaço, parlamentares e servidores realizam todos os processos legislativos e a comunidade tem a oportunidade de acompanhar o trabalho legislativo de cada parlamentar. O portal conta com mecanismo de busca onde o cidadão tem a oportunidade de acompanhar todas as proposições em tramitação  para cada local da cidade e o referido acompanhamento pode ser realizado de qualquer local com acesso à internet.
Em breve, todas as informações constantes no portal estarão disponíveis em aplicativo para dispositivos móveis que utilizam as plataformas Android e iOS.

Ouvidoria permite aproximação entre comunidade e Legislativo

Outra funcionalidade implementada no novo portal é o espaço de ouvidoria pública, exigência em nível nacional por intermédio da Lei 13.460/2017. Na última segunda-feira, 11, o presidente Max de Souza (PMDB) e demais servidores da Casa responsáveis pela operação do canal de comunicação participaram do encontro de ouvidorias públicas promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A participação finalizou o processo de implementação do serviço que contou com encontros anteriores na sede do TCE com o coordenador da ouvidoria do órgão, Airton Roberto Rehbein.
A Ouvidoria acolhe a demandas cadastradas pela sociedade em relação a assuntos diretamente ligados ao Legislativo. O registro do cidadão responsável pela informação é tratado com sigilo. Todas as demandas serão verificadas quanto ao seu conteúdo, realizando os encaminhamentos necessários para cada caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário