Páginas

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Quinta-feira é dia da Feira Jovem Empreendedor

Na próxima quinta-feira, dia 7 de dezembro, os estudantes das turmas de 8º e 9º ano participantes do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) tem um compromisso marcado. Nesta data, esses alunos terão a chance de expor seus produtos ou serviços durante a Feira Jovem Empreendedor, que acontecerá no Ginásio do CEI, das 15h às 20h. A ação, promovida pela Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), em parceria com Sebrae, tem estimulado alunos do Ensino Fundamental a desenvolverem características empreendedoras através de atividades práticas, em sala de aula e fora, que simulam a gestão de um negócio, desde a confecção dos produtos até a comercialização deles.
Na quinta é a vez dos estudantes de 8º e 9º ano realizarem uma grande feira de negócios em parceria com pais, professores e comunidade. Os alunos apresentarão projetos divididos por temáticas: 8º ano (Empreendedorismo Social) e 9º ano (Novas ideias, grandes negócios). Durante o evento também haverá uma palestra sobre Empreendedorismo e, encerrando a noite, a premiação dos trabalhos vencedores.
Já no sábado, 9, no Largo Irmãos Vetter, junto ao Brique do Largo, das 9h às 14h, será a vez de conhecer os projetos dos alunos de 6º ano (Eco papelaria) e 7º ano (Artesanato Sustentável). 

De Olho no Futuro

A ação faz parte do Projeto de Olho no Futuro. Uma iniciativa da Smec e da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo, em parceria com a Feevale, o Sebrae, Senai, Sindicato dos Sapateiros, Arezzo e GetNet. O projeto está levando qualificação para alunos do 6º ao 9º ano das escolas municipais através de palestras, oficinas profissionalizantes e outras ações com o auxílio de educadores e profissionais especializados, de modo que os estudantes estejam melhor preparados para escolher a profissão na conclusão da educação básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário