Páginas

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

2016 começa com o 30° Aberto de Vôlei

A competição mais tradicional de vôlei do Vale do Sinos chega à  sua 30ª edição. O Campeonato Aberto de Vôlei Cidade de Campo Bom, organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, terá início dia 4 de janeiro em partidas que ocorrem de segunda à quinta, a partir das 19h30 no Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke. O campeonato terá o mesmo formato da última edição com 20 equipes divididas em grupos de cinco.
Os grupos A e B serão de equipes femininas:  quatro de Campo Bom; três de Porto Alegre; uma de Canoas; outra de Dois Irmãos e a décima de São Leopoldo. Nos grupos C e D estarão as equipes masculinas: três campo-bonenses; três de Novo Hamburgo e as demais de São Leopoldo, Canoas, Dois Irmãos e Gravataí.
O secretário de Esportes e Lazer, João Carlos e Silva destaca a importância que o evento adquiriu ao longo dos anos. “O vôlei é um esporte que ainda precisamos fomentar, por isso realizamos um campeonato da dimensão do Aberto de Vôlei. Ao contrário, por exemplo do futsal, que tem muitos adeptos na cidade, o vôlei ainda precisa de mais praticantes em Campo Bom. E uma competição como essa dá a visibilidade que o esporte precisa para crescer”, disse, salientando que o campeonato tem tanta importância na cidade que resultou com equipes na lista de espera. "Isso já mostra a importância e a força do nosso Aberto”, ressaltou.

O campeonato será dividido em quatro fases, a classificatória vai de 4 a 19 de janeiro. Dias 20 e 21 os classificados jogam a segunda fase. As semifinais acontecem dias 25 e 26 e a grande final ocorre em 29 de janeiro, quando as equipes vencedoras serão premiadas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário