Páginas

sábado, 5 de dezembro de 2015

É neste domingo: Prefeitura inaugura UTI e ala de internação com 32 leitos no hospital



Haverá passe livre nos meios de transporte coletivo na cidade para a população acompanhar de perto este momento histórico





Depois de mais de dois anos de obra e mais de 70 de espera, a comunidade de Campo Bom finalmente testemunhará um dos momentos mais marcantes da sua história: a inauguração da UTI e de 32 leitos de internação no Hospital Lauro Reus, único hospital público da cidade. Foram cerca de R$ 7 milhões de investimento em recursos próprios do Município que faz um chamamento para que a comunidade prestigie o ato solene de entrega do novo espaço, às 10h de domingo, dia 6 no pátio externo da instituição (Rua Osvaldo Cruz, 116 - bairro Bela Vista). No dia da inauguração haverá passe livre nas linhas de ônibus.
Único hospital público de Campo Bom, o Lauro Reus esteve em obras desde junho de 2013 e passou dos atuais 68 para mais de 100 leitos de internação. Conta também com a primeira UTI de sua história, com 10 leitos. Ambos espaços inaugurados ocupam cerca de 1.500 metros quadrados de área onde estão disponíveis equipamentos com recursos terapêuticos diferenciados e tecnologia de precisão.  Fundado em 1947, o hospital passou por três obras de ampliação ao longo de seus quase 70 anos, e chegou a fechar as portas à comunidade no final da década de 90 em decorrência de uma crise financeira. Esta é a maior obra já realizada na casa de saúde que passa a contar com 5.000 metros quadrados de área.

 A ala de internação clínica está totalmente equipada, sendo formada por enfermarias compostas, cada uma, por três leitos e banheiro individual. Também conta com quarto de isolamento e ampla sala de espera para familiares e de convívio para os pacientes. Já a UTI, com 425 metros quadrados de área e 10 leitos, está recebendo equipamentos de ponta além de camas elétricas e respiradores automatizados, entre outros diferenciais. Na parte externa, também houve atenção ao paisagismo,  área de estacionamento e pavimentação do pátio além da construção de uma central de energia. Nas atuais alas de internação, o grupo Hospital de Caridade São Roque, que atua como prestador de serviço no Hospital, investiu em reformas que envolvem de pintura à troca de piso, passando pela revitalização externa do prédio (desde telhados e troca de janelas). Após a inauguração neste domingo, os leitos de internação já poderão ser utilizados pela comunidade. Já UTI será entregue à central de regulação do Estado que administrará a utilização de seus leitos após contratualização cujo processo está em andamento. (Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário