Páginas

sábado, 26 de dezembro de 2015

Secretaria de Educação altera sistema de ingresso ao berçário

O ano de 2016 trará novidades para a educação infantil em Campo Bom. Uma delas é que a partir do ano que vem uma avaliação social das famílias que estão em busca de vagas para o berçário será um dos critérios para definir a família contemplada, antes selecionada por sorteio. Outra mudança que também ocorrerá é a nova opção que os pais terão de matricular as crianças do Maternal 3 (M3) e JA (Jardim A) na escola de ensino fundamental. A medida segue a norma do Plano Nacional de Educação (PNE), que tem por meta universalizar até 2016 a educação infantil na pré-escola para as crianças de quatro a cinco anos de idade. Conforme a titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), Eliane dos Reis, na escola de ensino fundamental as crianças terão aulas de educação física, inglês, música, informática, além das opções de atividades de contraturno escolar. "São oportunidades diferentes e muito válidas”, destaca Eliane.

Inscrição para berçário

Para o berçário - onde podem ser inscritas crianças que nasceram entre 01/04/14 a 31/12/15 - o período de inscrição será de 23 a 26 de fevereiro de 2016 na própria escola onde é desejada a vaga. É necessário levar certidão do registro do nascimento da criança, no Ofício Civil competente; comprovante de residência no Município de Campo Bom em nome dos pais ou responsável legal; comprovante do exercício de atividade remunerada, e do respectivo horário de trabalho, pelo(s) responsável(is) legal(is) da criança; comprovante do rendimento mensal de todos os integrantes da família; carteira de vacinação da criança; no caso de crianças com deficiência deverá ser apresentado, no original, laudo médico. O período de análise das inscrições pela Comissão de Matrícula será de 29 de fevereiro a 1º de março e a divulgação dos selecionados será no dia 2 de março, sendo a efetivação das matrículas nos dias 3, 4 e 7 de março. O edital na integra será divulgado a partir do dia 26 de janeiro, no átrio do Centro Administrativo Municipal e no site:http://novo.campobom.rs.gov.br/

Matrículas para o Ensino Fundamental

A partir de 11/02/2016, das 8h às 18h exclusivamente neste dia e, nos demais dias, no mesmo horário do expediente do Centro Administrativo Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário