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segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Marcação de consultas por telefone nas UBSs Porto Blos e 25 de Julho

A Secretaria da Saúde de Campo Bom encerra o ano e inicia 2016 com novidades para facilitar a vida dos campo-bonenses. A marcação de consultas passa a ser por telefone em duas Unidades Básicas de Saúde (UBS): Porto Blos e 25 de Julho. A nova modalidade de atendimento funcionará em caráter de experiência exclusivamente para a marcação de consultas clínicas. O atendimento de urgências e emergências continuará normalmente. O principal objetivo do agendamento por telefone é minimizar os transtornos causados pelas filas de espera, que começavam a se formar horas antes da distribuição das fichas. A comodidade e a otimização do tempo (antes perdido na espera) são os ganhos mais relevantes da implantação do projeto piloto dessa modalidade de marcação, uma vez que não exigirá o deslocamento ou mobilização dos pacientes em horários determinados.
Entenda o agendamento por telefone
Os pacientes terão um dia fixo para ligar e agendar consultas clínicas (exames, apresentação de exames, reconsultas), que serão marcadas para a semana que segue, até a próxima data de marcação, que é semanal. Por exemplo, se todas as terças-feiras serão dias de marcação, as consultas deverão ocorrer de quarta até a próxima terça-feira, quando haverá agendamento novamente. O horário é o mesmo de funcionamento das UBS. Anote:

UBS Porto Blos – 3597 4640
Dia de marcação para a área 12: quartas-feiras, a partir das 8h
Dia de marcação para a área 2: sextas-feiras, a partir das 8h

UBS 25 de Julho – 3598 4168 (a partir do dia 1 de janeiro de 2016)
Dia de marcação: quartas-feiras, a partir das 8h.

Unidade Santa Lúcia distribui fichas diárias

Outra novidade já implantada é a distribuição diária de fichas para consultas clínicas na UBS Santa Lúcia, durante todo o horário de funcionamento. A medida também tem caráter experimental, visando otimizar os atendimentos e reduzir o tempo de espera. As fichas serão oferecidas até fechar a agenda do dia. O atendimento é realizado das 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Até então as fichas eram distribuídas duas vezes por semana.

Desistências e atendimentos de emergências

O secretário municipal da Saúde, Jerri de Moraes, salienta que o atendimento de urgências e emergências, como os casos de febre, vômitos, mal-estar e dores diversas, continuará normalmente, sem necessidade de agendamento. Os pacientes serão atendidos, passarão por triagem e devidamente encaminhados.

Sobre as consultas marcadas por telefone, reforça que, caso ocorra desistência ou impossibilidade de comparecimento, a mesma deve ser desmarcada pelo paciente, para liberar o horário. (Fonte: Imprensa PMCB)

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