Páginas

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Começa neste sábado o Natal da Integração

Neste sábado (5), com a chegada do Papai Noel e Espetáculo Faria e Cordial e suas estripulias de Natal, começa o Natal da Integração 2015. Assim, até o dia 20 de dezembro, Campo Bom se torna palco de uma programação de Natal repleta de cultura. Num formato mais enxuto e contando com patrocínio de três empresas por meio da Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura), a programação, que ocorrerá no Largo Irmãos Vetter, terá em seu encerramento o show nacional com a dupla sertaneja Victor e Leo e prevê diversos shows nos quais os talentos locais e regionais serão as atrações, como por exemplo, as bandas Melody (que sobe ao palco dia 18) e Acústicos e Valvulados (dia 13).
O Natal da Integração promete emocionar, engajar e agitar a comunidade não apenas por seu aspecto cultural, mas pelo novo formato também adotado na decoração do Largo Irmãos Vetter e das ruas, onde pinheiros, bolas, guirlandas, presépios e uma série de incríveis objetos decorativos, confeccionados a partir de materiais reaproveitados, já tomam os espaços para acolher os cidadãos e visitantes neste período tão especial.
A música estará presente em praticamente todos os dias de programação que terá também ao teatro e à dança.

Confira as atrações:

Sábado - 5/12
21 hs - Abertura do Natal da Integração com a Chegada do Papai Noel
A chegada do Papai Noel será radical! O Bom Velhinho descerá de rapel pela chaminé do Largo para abrir oficialmente a programação do Natal e receber a chave da cidade.
Espetáculo Faria e Cordial e suas estripulias de Natal – Circo de Bolso
O Circo de Bolso garantirá toda a magia da época no espetáculo Faria e Cordial e suas estripulias de Natal. A narrativa, produzida especialmente para a abertura do evento, conta a história dos palhaços Faria e Cordial, suas estripulias e lições de vida aprendidas durante uma passagem pelo município. O show trará elementos circenses, como acrobacias em lira e tecido, enaltecidos por diversos efeitos especiais.

Domingo - 6/12
20h30 - Espetáculo Na Direção dos Ventos – Orquestra de Sopro Eintracht
O tema do espetáculo é o processo de hibridação cultural entre imigrantes europeus e os povos latino-americano, brasileiro e gaúcho. A proposta mistura as linguagens musical e cênica aliando a formação instrumental de uma orquestra de sopros, formada por 27 músicos, 2 solistas, 8 atores e 8 bailarinos, trazendo uma interpretação chapliniana contemporânea, de um repertório que transita do tradicional ao popular. A regência é de Ademir Schmidt e a direção de Ângela Gonzaga.

Quinta-feira - 10/12
19 hs - Mostra de Talentos Locais
O Largo abre espaço para os talentos artísticos do município. Oito atrações campo-bonenses de todas as idades encantarão a comunidade com apresentação de músicas e coreografias de diferentes estilos. O objetivo da ação, além de dar espaço para o talento local, é incentivar a criatividade e promover a cultura em Campo Bom.

Sexta-feira - 11/12
20h30 - Espetáculo Canção Verdadeira – Escola de Arte-Educação (EAE)
Cerca de 100 alunos da EAE encenarão o enredo sobre as aventuras que as quatro princesas responsáveis pelos sonhos bons e os finais felizes dos contos infantis, enfrentam para cumprir essa importante missão. Uma vez por ano, quando a lua cheia ilumina o livro das histórias, os pesadelos são liberados para tentar interromper o sonho das princesas e comprometer os finais felizes. Para que tudo volte ao normal, as princesas precisam tomar o chá das quatro estações e ouvir a canção verdadeira. O final do espetáculo é abrilhantado pela apresentação da Banda Marcial. Antes de subir ao palco, o grupo fará intervenções musicais no espaço Fábrica de Brinquedos, no Largo

Sábado - 12/12
19 hs - Festival da Música Sertaneja
Com o intuito de incentivar a criatividade artístico-cultural de Campo Bom, tendo em vista a música sertaneja em sua linguagem, seus ritmos e suas motivações, o VII Festival da Música Sertaneja apresenta a grande final entre as 15 duplas e trios finalistas, oriundos das duas fases classificatórias, realizadas no decorrer do ano. Além da premiação para as cinco melhores apresentações da noite, os demais inscritos no Festival, desde a primeira fase classificatória, participarão do sorteio de uma viola e de um violão.
Show com Lourenço e Lourival
A dupla encerra o Festival com um show repleto do que sabem fazer de melhor: música sertaneja de raiz. Os músicos chegam a Campo Bom trazendo os clássicos dos quase 50 anos de carreira trilhados no Brasil e exterior, todos ao som da boa e velha viola.

Domingo - 13/12
19 hs - Show com Banda Hipercubo
O show da Hipercubo será embalado por clássicos do Hard Rock de bandas como Aerosmith, Bon Jovi e Guns N Roses além de algumas musicas do álbum autoral Trem da Loucura, lançado este ano. Além dos shows em festas e festivais na região, a banda acumula importantes experiências, como o show de abertura do ex-Skid Row Sebastian Bach, em 2013, em São Leopoldo.
20h30 - Show com Acústicos e Valvulados
A irreverência do Rock and Roll gaúcho também marca presença no Natalda Integração. A banda Acústicos e Valvulados promete um show com o som de novos hits e os grandes sucessos que marcam os mais de 20 anos de carreira pelo Brasil afora. Músicas como Remédio, Até a hora de parar, Suspenso no espaço deverão compor o repertório da noite.

Sexta-feira -18/12
20 hs - 1º Festival de Bandas de Campo Bom - Rock e Pop Rock
A primeira edição do evento dá a 13 bandas de Rock e Pop Rock de Campo Bom, inscritas e selecionadas, a oportunidade de subirem ao palco, mostrar o seu talento com composições autorais e inéditas e concorrer aos prêmios em dinheiro em diferentes modalidades. O grande objetivo do Festival é aprimorar, desenvolver e promover a cultura no município, incentivando a criatividade e a revelação de talentos, além de promover a troca de experiências entre as bandas locais.
21 hs - Show com Banda Melody (Realização Sesc)
A Melody surgiu em 2010 e em 2014 participou do reality show SuperStar (rede Globo), se destacando e recebendo elogios de Ivete Sangalo e Fábio Jr. A banda já tocou para mais de 24 mil pessoas e abriu os shows de Jota Quest, Skank, Fabio Jr e Demi Lovato (EUA). Com estilo Pop, o grupo tem referências de artistas da Black Music, Pop, Hip Hop e Dance Music, nacionais e internacionais.

Sábado - 19/12
21 hs - Show Gospel com Ministério Livres – Juliano Son
Será um grande momento de música e oração que marcará o encerramento da Marcha para Jesus (uma caminhada pelas ruas da cidade). Ministério Livre é uma banda de Rock Cristão, criada em 2006 pelo vocalista Juliano Son. Na noite, além de apresentar músicas dos sete álbuns lançados no decorrer da carreira, Juliano conduzirá momentos de reflexão, ministrando a palavra de Deus, na proposta espiritualista do evento.

 Domingo - 20/12
20h30 - Show com Victor e Leo
O grande show de encerramento do Natal da Integração ficará por conta de Victor e Leo, dupla sertaneja internacionalmente conhecida pelas vozes, composições e arranjos. O seu trabalho representa a continuidade renovada da música sertaneja, com um inconfundível estilo que mescla folk, pop, romantismo e sertanejo de raiz. A comunidade poderá ver tudo isso no Largo, numa apresentação repleta de sucessos e momentos especiais

O Natal da Integração de Campo Bom tem o patrocínio das empresas GetNet e Ecofrotas; co-patrocínio da empresa Verallia e  apoio do Sesc, numa realização da Prefeitura e do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Produção: UM Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário