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sábado, 5 de dezembro de 2015

Couromoda anuncia iniciativas para estimular o empreendedorismo no Brasil

Apostando no país e nas oportunidades de passar pela crise, a Couromoda finca os pés no calendário nacional como a feira mais oportuna para o setor de calçados



A Couromoda abre oficialmente o calendário nacional de eventos no país. Em sua 43ª edição, entre os dias 10 e 13 de janeiro de 2016, o evento promove o maior e mais assertivo encontro de negócios do setor calçadista, lançamento de tendências em moda e a atualização profissional do mercado de calçados e artefatos.
Conhecida por atuar e colaborar para o mercado nacional, a edição 2016 da Couromoda apresenta novos formatos de negócios, a fim de facilitar e aumentar a produção e venda de industrias do segmento, produtores e varejistas. Nesta edição também celebra-se os 20 anos do Congresso Brasileiro do Calçado. Idealizado e promovido anualmente pela promotora, é responsável há duas décadas por incentivar o debate de temas que impactam o relacionamento indústria-varejo.
É na Couromoda que as marcas expõem o que estará em evidência para o verão 2016 nos segmentos feminino, masculino e infantil, além de apresentar suas novidades, oferecendo o que será trendy para o outono/inverno 2016. São vitrines do que vem por aí em calçados, bolsas, artigos de couro e moda para milhares de lojistas de todo o Brasil e de importadores de mais 60 países.
Integrada à feira, ocorre a São Paulo Prêt-à-Porter, que em sua 6ª edição é destinada às indústrias de vestuário e acessórios de moda, de pequeno e médio porte. A feira oferece a elas condições para ampliar e fortalecer relações comerciais com lojistas de todo país e lançar suas coleções direto para os compradores, são 500 marcas participantes.

NEGÓCIOS

Matchmaking: uma agenda de encontros entre expositores e lojistas, firmada de acordo com os interesses geográficos e de mix de produtos. A ideia é promover rodadas de negócios. É um programa gratuito e as marcas podem fazer os seus “matchs” durante os quatro dias da feira.
50 Empresários Mais Influentes do Calçado: pioneiro no setor, o prêmio mapeará e fará uma homenagem aos 50 líderes empresariais do calçado brasileiro do varejo e da indústria. Vale ressaltar que a maioria dos indicados estão presentes na Couromoda confirmando a importância da feira para fomento do setor.

MODA

Desfile Conceito Couromoda: Todos os dias da feira às 16:30 e 18h em um projeto com estrutura de passarela internacional, os principais destaques em calçados e tendências em moda serão apresentados. Instalações fixas terão sapatos em evidência, como as peças chave para as próximas estações.
Fashion Play: todos os dias da feira, em intervalos de uma em uma hora, haverá intervenções ao vivo em locais estratégicos do pavilhão. Serão desfiles itinerantes apresentando novidades do setor.
Couromoda Fashion Spot 2016: área que reúne empresas de linha boutique, com produtos de alto valor agregado e ciclo de palestras focado em visual merchandising, design de interiores, construção de imagem de marca, entre outros temas de sucesso.

INOVAÇÃO

Fashion Tech Weekend Brasil : evento idealizado pela jornalista Jussara Romão em parceria com a COUROMODA traz para o pavilhão do Expo Center Norte, debates em ciclos de palestras sobre o futuro da tecnologia dentro da moda e do setor têxtil como ferramenta, para aumentar a produção setorial no país.
Congresso Brasileiro do Calçado: em sua 20ª edição, apresenta informação e capacitação profissional através de palestras e encontros, que debatem novas ideias para o varejo vender mais e melhor, consumo e comportamento de compras no Brasil, tendências em produtos e materiais de moda, entre outros. Inscrições gratuitas e vagas limitadas.

NÚMEROS

O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking de produtores de calçados no mundo e exporta, para mais de 150 países. São produzidos por ano mais de 900 milhões de pares de sapatos. Na Couromoda, as mais de 2 mil marcas participantes respondem por 90% da produção nacional de calçados. Estão presentes na edição 2016 importadores de mais de 60 países, entre eles do mercado Europeu, Americano e Asiático. Após a feira, são gerados negócios por cerca de três meses, o que significa que 35% da produção anual das marcas participantes da Couromoda tem origem no que foi comercializado e negociado durante e pós evento.

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