Páginas

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Comunidade deu show na Mostra de Talentos Locais




Atrações se apresentaram na noite de quinta-feira, durante o Natal da Integração





Já é tradição: todo ano, o Natal da Integração abre as cortinas do palco do Largo Irmãos Vetter para a comunidade prestigiar os artistas campo-bonenses na Mostra de Talentos Locais. As oito atrações inscritas fizeram bonito na noite de quinta-feira (10) e encantaram o público que antes das 19 horas já ocupava o espaço com suas cadeiras e rodas de chimarrão.
Música e dança, dos estilos mais variados, estiveram representados Mostra. Mateus Ferreira tem apenas 9 anos e já chamou a atenção no palco. Ele estuda no Colégio Santa Terezinha, que apresentou a dança com o título Infância... Brincar, despertar e encantar, ao som de You've Got a Friend in Me, trilha da animação Toy Story, o primeiro longa-metragem dos estúdios Pixar. “Foi muito bom!”, declarou ele, ofegante logo que desceu do palco. “Meu sonho é ser cantor e ator, então me sinto muito bem e feliz quando me apresento. Quero voltar no ano que vem”, completou o jovem. A mãe de Mateus, Marta Fuerltenau, se emocionou ao ver a apresentação do filho. “Foi uma oportunidade ímpar para dar visibilidade aos nossos artistas e descobrir os novos talentos. Mateus adora dançar e hoje pode antecipar o que uma carreira de shows e apresentações pode representar na sua vida”.
Os adultos também dançaram na Mostra de Talentos Locais. As participantes do Grupo de Mães do Colégio Sinodal Tiradentes apresentaram o resultado de um mês intenso de ensaios da coreografia de dança espanhola.  “É muito emocionante estar aqui. É motivante para nós que conciliamos os ensaios com a rotina de trabalho e família. Uma superação estar aqui e revigorante quando recebemos os aplausos de reconhecimento da plateia”, afirmou a dançarina Dorotéia Schell.
A boa música esteve representada com improvisos de Rap, nos hits do sertanejo e no tradicionalismo da música tradicionalista. O grupo Sangue Crioulo, por exemplo, apresentou clássicos como o Canto Alegretense e foi acompanhado pelo público, que transformou o Largo em um grande coral. A programação artística do Natal da Integração não para por aqui. Hoje mesmo a Escola Arte-Educação (EAE) apresenta o Espetáculo Canção Verdadeira, às 20h30, também no Largo.

O Natal da Integração de Campo Bom tem o patrocínio das empresas GetNet e Ecofrotas; co-patrocínio da empresa Verallia e  apoio do Sesc, numa realização da Prefeitura e do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Produção: UM Cultural. (Fonte: Imprensa PMCB – Foto: Cândida Portolan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário