Páginas

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Canteiros e espaços públicos de Campo Bom mais coloridos

Foto: Júlia Allgayer 
Uma ação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, está dando um novo colorido aos canteiros centrais de vias públicas, das rotatórias e das praças de Campo Bom. Estes espaços estão recebendo replantio de mudas de plantas ornamentais, limpeza e manutenção. Devem ser plantadas mais de 100 mil mudas de flores nos próximos meses, como petúnias, manjeronas, cravinas, além de árvores, folhagens e outros itens, que estão mudando o visual da cidade.
O titular da Secretaria de Obras, Patrick Ruppenthal, explica que até o momento já foram executadas as revitalizações de várias rotatórias, do Parque da Integração Arno Kunz, da Praça João Blos, de canteiros das Avenidas Adriano Dias e Brasil, entre outros. “Esta ação consiste na revitalização paisagística das praças e monumentos públicos com o plantio de milhares de plantas ornamentais. As mudas são plantadas de acordo com o espaço, estação e ambiente adequados, tornando nossas praças e áreas públicas mais atraentes. Tudo isto utilizando recursos próprios e mão de obra da própria Secretaria.”, destaca Patrick.
Segundo o prefeito Luciano Orsi, o trabalho de revitalização de espaços públicos tem recebido uma atenção especial da Administração. “Equipes da Secretaria de obras têm efetuado conserto e manutenção de diversas praças e pracinhas da cidade nos últimos meses. Estamos efetuando estas melhorias todas com recursos e equipes próprias, tentando otimizar ao máximo o uso dos nossos recursos. Com isso garantimos um custo mínimo para realizar a manutenção e ainda trazemos mais segurança e beleza para que toda comunidade possa utilizar estes espaços”, afirma Orsi. (Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário