Páginas

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Prefeito Luciano se posiciona a favor da desoneração da folha de pagamento em audiência em Brasília

O prefeito de Campo Bom Luciano Orsi, participou na manhã de quinta-feira, 19, de audiência pública promovida na Câmara dos Deputados, em Brasília, para discutir os reflexos da desoneração da folha de pagamento e outros aspectos do Plano Brasil Maior na indústria brasileira. Entre as medidas adotadas está a Medida Provisória n.º 774/2017, que acaba com a desoneração da folha de pagamento para mais de 50 setores até hoje beneficiados, entre eles o setor calçadista.
Orsi destacou que o setor calçadista será retirado do benefício a partir de agosto deste ano e, se não houver uma emenda na Medida Provisória na Câmara dos Deputados, o setor, que é um dos mais importantes para Campo Bom e para o Vale do Sinos, perderá ainda mais competitividade e possivelmente muitos empregos também serão perdidos. “Estamos numa encruzilhada. Pois hoje em dia nossos empreendedores não querem mais empreender na área do calçado. Temos que criar condições para que investir no calçado seja atrativo novamente”, discorreu Orsi durante a audiência.
Orsi prosseguiu lembrando que o setor não pode continuar sendo penalizado pela falta de política adequada, de uma ação que permita aos empreendedores continuar trazendo riquezas para a região e garantindo postos de trabalho aos cidadãos. “O setor do calçado é de longe o que mais gera empregos e nós que já tivemos mais de 20 mil trabalhadores na área do calçado na cidade hoje não contamos com mais do que 5 mil. Nós estamos sendo obrigados a nos especializar em outras profissões porque não há mais incentivo ao setor. Onerar ainda mais a folha de pagamento neste momento em que a economia começa a dar sinais de melhora é retroceder ao invés de avançar. Campo Bom está preocupado com esta situação e pede ao congresso e aos deputados que façam com que nosso setor permaneça na desoneração pois é vital para manutenção dos empregos”, definiu Orsi durante a audiência pública.

Estiveram presentes na audiência promovida pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, representantes do Ministério da Fazenda e de outros Ministérios, bem como da Abicalçados, através do Presidente Executivo da entidade, Heitor Klein. Também estiveram presentes vários prefeitos da região, empresários e sindicalistas. (Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário