Páginas

terça-feira, 30 de maio de 2017

Beleza e emoção na abertura da Olimpíada Estudantil

Foto: Fernanda Hescher
Teve início na manhã desta terça-feira, 30, a 33ª edição da Olimpíada Estudantil de Campo Bom. O maior evento esportivo envolvendo estudantes do município reunirá mais de 2 mil alunos de escolas das três redes de ensino e contempla onze modalidades, sendo dividido em três etapas. A cerimônia de abertura da Olimpíada aconteceu no Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke, em uma cerimônia com dança, música e apresentação das delegações.
Durante a cerimônia de abertura também foram homenageados três campo-bonenses ilustres: Jeison Felipe Correia, que ingressou no handebol quando estudava na escola Borges de Medeiros e hoje é atleta profissional do time Metodista, de São Bernardo do Campo-SP; Geraldo Von Rosenthal, primeiro brasileiro a conquistar uma medalha de ouro numa etapa de Copa do Mundo na modalidade tiro esportivo; e Isabel Cristina Caberlon, professora e desportista que compete pela Sogipa na categoria Veterano.
O juramentista foi o estudante Felipe Gabriel da Silva, de 12 anos. O aluno da EMEF Lúcia Mossmann integra a equipe do Programa Acolher de judô e já conquistou diversos títulos, incluindo a seletiva para os jogos Brasileiros da Região Sul.
Esportes são divididos por etapas
Dividida em três etapas, a Olimpíada Estudantil promove competições em onze modalidades esportivas, envolvendo 26 escolas da cidade. A primeira será de 30 de maio a 8 de junho, com partidas de handebol, atletismo, vôlei de mães e jamboree de mini futebol. Na segunda etapa, de 21 a 26 de agosto, será a vez do basquetebol, jogos de tabuleiros (xadrez, dama e moinho) e jamboree de mini handebol. Já as equipes de voleibol e futsal entram na disputa na última fase, que ocorrerá de 30 de outubro a 10 de novembro. (Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário