Páginas

sábado, 20 de maio de 2017

Requerimentos apresentam demandas em áreas de mobilidade urbana

Na segunda-feira (22), na sessão ordinária, os vereadores campo-bonenses deliberarão sobre dois requerimentos do vereador Max de Souza (PMDB) que apresentam sugestões de melhoria e solicitação de informações na área de mobilidade urbana. Em uma das matérias, o presidente do Legislativo propõe ao Executivo estudo para firmar parceria com empresas que possuem o serviço de empréstimos de bicicletas aos cidadãos. “Nossa cidade conta com uma grande área de ciclovias que contemplam praticamente todos os bairros e, em outros municípios, esse serviço de empréstimo é amplamente utilizado pelas comunidades”, enfatiza Max. A outra proposta do parlamentar solicita que o Executivo proponha às empresas que prestam o transporte coletivo na cidade que permitam o acesso de passageiros idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais pela porta traseira dos coletivos quando os assentos prioritários estiverem totalmente ocupados.
Um Pedido de Informação apresentado por Max e endereçado ao Executivo, solicita esclarecimentos sobre o contrato de sinalização viária executada em 2015. O vereador solicita que sejam informadas as vias contempladas com o serviço.
De autoria do vereador Paulo Tigre (PMDB), será analisado requerimento também endereçado ao Executivo que solicita a criação da Semana Municipal do Idoso.
Apresentado pelo vereador Victor Souza (PC do B), será analisado requerimento endereçado a Secretaria Municipal de Esportes para que os campeonatos municipais de futebol recebam a denominação de “Taça Zé Balon”, em homenagem a desportista falecido em 2016.
Ordem do Dia e Suplente
A sessão contará ainda com a apreciação de projetos de lei do Executivo que versam sobre alteração em lei municipal, abertura de crédito especial, concessão de auxílio pecuniário ao Consepro, convênio com o Daer e repasse de recursos financeiros. Dois projetos do Legislativo, de autoria dos vereadores Victor Souza e Sandra Orth (PSDB) que versam sobre alteração em lei municipal e tempo de espera de atendimento em postos do Detran também serão apreciados pelos parlamentares.
O suplente Pablo Martins (PSDB) assumirá cadeira no Legislativo após prestar juramento. Ele ocupa o lugar do vereador Joceli Fragoso (PTB) que está afastado por 10 dias. (Fonte: Imprensa CMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário