Páginas

terça-feira, 23 de maio de 2017

Propostas aprovadas e delegados eleitos na 1ª Conferência Municipal da Saúde da Mulher

A 1ª Conferência Regional da Saúde da Mulher realizada em Campo Bom no sábado, 20, lotou o plenário da Câmara de Vereadores, e teve seu objetivo alcançado, ou seja, as propostas discutidas entre os eixos foram aprovadas pela Comissão. Também foram eleitos os 4 delegados e 4 suplentes que irão representar a cidade na 1ª Conferência Estadual da Saúde da Mulher do Rio Grande do Sul, que acontece de 9 a 11 de junho, em Porto Alegre.
Durante a abertura da conferência o prefeito Luciano Orsi destacou o número expressivo de pessoas que compareceram no evento. “Este tipo de conferência é fundamental para discutirmos a representatividade da mulher em vários setores. Temos de ampliar direitos e avançar em conquistas em diversas áreas e a saúde é uma delas", definiu Orsi.
A titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Suzana Ambros Pereira, enfatizou que aquele era um espaço para discutir a sociedade que queremos. “Aqui podemos começar a definir os rumos, as questões e ações que devem ser tomadas na cidade e no país como um todo, para ampliar direitos para as mulheres”, definiu.
Sandra Leon, representante do Conselho Estadual de Saúde, afirmou que este era um marco para a cidade. “Fico satisfeita em ver o engajamento que conseguiram promover na cidade e a grande representatividade que conseguiram para a conferência. Este é um momento importante pois, as mulheres geralmente estão dispostas a dar atenção ao sofrimento do próximo e esta é uma oportunidade de discutirem suas próprias dores e anseios”, definiu.
Para elaboração das propostas, os participantes se dividiram em grupos e discutiram os cinco eixos temáticos. Após o debate foram apresentadas e aprovadas as 18 propostas e logo em seguida feita a eleição dos delegados que irão levar as sugestões feitas e representar Campo Bom na 1ª Conferência Estadual da Saúde da Mulher do Rio Grande do Sul. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) em conjunto com a SMS. (Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário