Páginas

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Hora do Conto especial de Dia das Mães encanta garotada

Uma homenagem a mães de vários tempos e filhos de diversos lugares, de forma lúdica, com muita música e aproximando as crianças do mundo dos livros. Assim está sendo a Hora do Conto Especial de Dia das Mães. O evento promovido pela Biblioteca Professor Antônio Nicolau Orth do Centro de Educação Integrada (Cei) teve início na sexta-feira, 5, e segue até a terça-feira, 16, promovendo a contação de histórias na biblioteca do Cei, em diversas escolas do município e também em outros espaços públicos da cidade. Na tarde desta terça-feira, 9, foi a vez da garotada da Escola Municipal de Educação Infantil Arco-íris, no bairro Metzler, receber a contista Janir da Silva e o músico Celso Bencke e participar da atividade.
Uma turma de cerca de 100 alunos acompanhou atenta a contação do livro Mães (e filhos) de muitos jeitos, da escritora Beatriz Monteiro da Cunha, uma história que celebra diferenças, ensinando que a diversidade é a riqueza da vida, inspirando nos pequenos à aceitação as diferenças. No livro são apresentados diferentes tipos de mães (e filhos). Mostra-se que há muitas maneiras de ser, trabalha-se a aceitação de diferentes características, discute-se o preconceito e cria-se uma base mais livre para a expressão da própria personalidade.
Quem não desgrudou os olhos da historinha foi a pequena Rafaela Marques, 5 anos, que se divertiu muito com a atividade. “Gostei muito das músicas da historinha”, disse a garota. A Hora do Conto é promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec). (Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário