Páginas

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Caminhada luminosa no combate a violência sexual contra crianças e adolescentes

Uma caminhada luminosa promete chamar a atenção da comunidade de Campo Bom sobre um tema muito importante. A ação será parte integrante do Ato Público de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, evento que será promovido pela Prefeitura, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) com o apoio do Comitê de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O evento acontece na quarta-feira, 17, no Largo Irmãos Vetter, a partir das 16h30.
A campanha alerta a sociedade sobre a responsabilidade de prevenir, enfrentar e denunciar o problema, pois quem cala diante de um crime como esse é conivente com a situação. Durante a concentração no Largo Irmãos Vetter, o evento contará com apresentações artísticas e teatrais de alunos do município, corais do Caps e do Cras, além de apresentações musicais da Banda Marcial da Escola de Arte-Educação e do músico Paulo Gambim.
As 17h30 iniciará uma Caminhada Luminosa com velas e cartazes, com o objetivo de informar a comunidade sobre os tipos de violência que vêm ocorrendo na nossa sociedade, como também divulgar os recursos de proteção para prevenir que ocorram novas situações de violência, como o número de telefone 100 para denuncias. A saída será pela rua Voluntários da Pátria, passando pela Avenida Brasil, rua Carlos Cerino Feltes, até a Prefeitura, onde haverá apresentações artísticas e encerramento do ato público as 18h30min.
Sobre a data
A data de 18 de maio, instituída em 1998, é marcada em homenagem à Araceli Cabrera Sanches, uma menina de oito anos que foi sequestrada, violentada, espancada e morta em Vitória no dia 18 de maio de 1973. O crime é lembrado até hoje, mas os assassinos nunca foram punidos. (Fonte: imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário