Páginas

terça-feira, 30 de maio de 2017

Quarta-feira é o Dia do Desafio

Quarta-feira, 31, todo campo-bonense tem um compromisso marcado com a saúde. Nessa data será celebrada na cidade e em várias partes do mundo o Dia do Desafio 2017, quando milhões de pessoas de diversos países devem tirar pelo menos 15 minutos do seu dia para praticar um esporte ou atividade física. Neste dia, por toda Campo Bom, escolas, academias, empresas, e grupos de pessoas, estarão promovendo diversas atividades gratuitas para movimentar o maior número de pessoas, em todos os bairros da cidade.
O vice-prefeito e secretário de Esporte e Lazer, Beto Santos, explica que este ano Campo Bom estará na categoria Autodesafio, em que o desafio é ultrapassar o engajamento de 2016, quando 16.515 pessoas participaram de atividades no município. "Já nos mobilizamos para convidar escolas, academias e empresas para realizarem atividades esportivas que englobem o maior número de participantes possíveis. A palavra-chave da campanha é engajamento, por isso, as ações acontecem de forma comunitária e com o envolvimento dos cidadãos”, destaca Beto.
O que é o “Dia do Desafio”?
É uma competição amigável entre cidades para ver qual mobiliza mais pessoas para a prática de atividades físicas, a campanha visa incentivar a pratica regular de exercícios. O evento criado nos anos 80 é coordenado pelo SESC e cerca de 3 mil cidades de mais de 20 países estão inscritas.
O que é preciso fazer?
No dia 31 de maio pratique atividades físicas. Pode ser qualquer atividade física por, pelo menos 15 minutos. Vale dançar, correr, caminhar, pedalar, nadar, jogar futebol, vôlei, basquete, fazer alongamento, entre outras opções. O importante é se mexer!
Onde praticar as atividades?
Pode ser em casa, nas escolas, academias, empresas, praças, clubes, parques ou em qualquer outro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário