Páginas

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Ação do Outubro Rosa mobiliza comunidade

As unidades de saúde de Campo Bom estiveram abertas no último sábado de manhã, 21, envolvidas em uma grande ação de prevenção como parte das atividades do Outubro Rosa. Realização de CPs e exame das mamas, ações de conscientização da comunidade, entre outros serviços como ações de nutrição, combate à dengue, foram promovidos pelos funcionários da Secretaria de Saúde e parceiros para os campo-bonenses. A ação incluiu ainda a Unidade Móvel da SMS que esteve no Largo Irmãos Vetter realizando exames para as mulheres.

Outubro Rosa
A ação faz parte da programação do Outubro Rosa que conta com diversas orientações para a comunidade, exames, caminhada de conscientização, disponibilização de palestras para empresas, entre outras ações para conscientizar a população sobre a importância de prevenir o câncer de mama.
No dia 28 será promovida a Caminhada do Outubro Rosa e Novembro Azul, parceria entre SMS e Liga Feminina de Combate ao Câncer que busca conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com saúde da mulher e do homem e alertar sobre o câncer de mama e de próstata. A concentração inicia às 9h30 na Avenida Brasil (em frente à loja Quero-Quero).

Nenhum comentário:

Postar um comentário