Páginas

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Vereadores solicitam melhorias na área de transporte público

Vereadores reuniram-se em duas sessões na segunda-feira
Foto: Cássios Schaab/Assessoria de Imprensa
Na última segunda-feira, 23, o Legislativo de Campo Bom realizou sessão ordinária e extraordinária onde foram analisados projetos de lei, requerimentos e pedidos de informação.
Apresentado pelos vereadores Victor Souza e Tiago Souza (PC do B), foi aprovado o requerimento endereçado à Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) solicitando que providências do órgão junto a empresa de transporte público Citral. “Chegou até nós vários relatos de horários retirados pela empresa em horários de grande movimento, o que está ocasionando veículos lotados”, enfatizou Tiago. Conforme o parlamentar, os problemas relatados pelos usuários são referentes à linha Circular Campo Bom/Novo Hamburgo.
De autoria do vereador Paulo Tigre (PMDB), os vereadores aprovaram três requerimentos. As matérias tratam sobre a publicação eletrônica da lista de espera para vagas nas escolas de educação infantil, informatização do cartão de vacinação e regulamentação de feiras de arte, artesanato e antiguidades.
Apresentados pela vereadora Professora Sandra Orth (PSDB), foram aprovados requerimento e pedido de informação com o mesmo teor endereçados aos Correios e Executivo, respectivamente. A parlamentar solicita informações sobre o não recebimento de correspondências pelos moradores do Loteamento Vila Velha. Também de autoria da vereadora, foi aprovado pedido de informação ao Executivo Municipal sobre atendimentos na área de saúde. A parlamentar apresenta questionamentos sobre demandas de atendimentos e atuação de profissionais da área.
Projetos do Executivo aprovados
Ainda na sessão ordinária, os vereadores aprovaram projetos de lei do Executivo que alteram redações de leis municipais.
Na sessão extraordinária, sem remuneração extra aos parlamentares, foram aprovados dois projetos do Executivo que autorizam a abertura de créditos especiais e suplementares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário