Páginas

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Copa Brasil de BMX em Campo Bom

Pódio da categoria Elite Men - Foto: Divulgação
Campo Bom recebeu no último domingo (22) a quarta etapa da Copa Brasil de BMX Racing. Pilotos com idade a partir de 5 anos fizeram a festa e garantiram uma apresentação emocionante para o público que compareceu para prestigiar o evento.
O evento aconteceu na Pista Bertoldo Oscar Dreyer, junto ao Parcão, elogiada por todos os pilotos e reconhecida nacionalmente como uma das melhores pistas do país. Todas as etapas do campeonato contam pontos para o ranking nacional da modalidade.
Na categoria Elite Men, a disputa foi acirrada entre os primeiros colocados. A vitória ficou com Kaique Milane, que atualmente atravessa uma excelente fase, seguido por Élisson Rodrigues, na segunda colocação, e do atleta olímpico Renato Rezende, fechando o pódio em terceiro lugar.
O destaque das categorias de base foram Guilherme Ribeiro, que levou a melhor na Junior Men, e Tainara Fernandes Piltz, campeã da Junior Women. A atleta Gabriela Kruse conquistou o título na categoria Elite Women.
Segundo o presidente da Federação Gaúcha de Ciclismo, Francisco Rauber, a Copa Brasil de BMX é uma ferramenta muito importante para fomentar o BMX brasileiro. “É uma grande alegria sediar mais uma vez uma etapa da Copa Brasil aqui no Rio Grande do Sul. Esse é um evento de fomento que precisamos cuidar da melhor forma para crescer cada vez mais”, destacou Rauber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário