Páginas

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Sexta-feira é dia de mutirão de empregos em Campo Bom

A Prefeitura de Campo Bom em parceria com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) promove nesta sexta-feira, 27, um mutirão de empregos. A Prefeitura já garantiu a participação de dez empresas que ofertarão um mínimo de 57 vagas para colocação imediata, além de possibilidade de inscrição no cadastro reserva das empresas que participarem do evento e no banco de currículos do Sine. A ação, que deve mobilizar quem está em busca de uma colocação no mercado de trabalho, acontece na agência do Sine, no Espaço Cidadão/Cidadania (Av. dos Estados, 902, telefone 3597-1750), das 8h às 13h. Para participar o candidato deverá ter cadastro prévio no Sine.
A ação é fomentada na cidade pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedesh) com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e faz parte do EmpregaRS, uma ação desenvolvida pelo FGTAS que irá promover o mesmo mutirão em diversas agências em cidades do RS.
Segundo o titular da Sedesh, Eduardo Assmann, durante o evento, empresas de grande porte também estarão coletando currículos e entrevistando pessoas com deficiência. “Um dos enfoques desse mutirão é de encaminhar essas pessoas ao mercado de trabalho. No dia do evento, os PCD’S podem comparecer com seus currículos e laudo médico. Os mesmos terão prioridade no atendimento”, afirma Assmann.
“Além das empresas que estarão presentes no evento, existem empreendimentos em vias de se instalar na cidade e empresas do município em expansão que devem utilizar o banco de dados para captarem novos empregados em breve”, informa o coordenador do Sine, Fernando Henrique Trott.
Como irá funcionar o mutirão
Cada pessoa poderá ser encaminhada para atendimento no máximo por duas empresas. Para participar o candidato deve estar cadastrado nos sistemas do MTE - Ministério do Trabalho e Emprego. Por exemplo, cidadãos que já tiveram atendimento no seguro-desemprego e captação de vagas nas Agências FGTAS/Sine do RS já estão cadastrados. Caso não tenha cadastro, a pessoa deve se dirigir portando a carteira de trabalho a Agência do Sine de Campo Bom até quinta feira, 26, entre 8h e 15h. No dia do mutirão é necessário levar a Carteira de Trabalho e currículo.
Durante o evento uma equipe de agentes do FGTAS/Sine fará uma triagem com os cidadãos, analisando as carteiras de trabalho e currículos dos trabalhadores, e designando os mesmos para atendimento com as empresas, vagas que preencherem o seu perfil.
O atendimento começa às 8 horas da manhã, e o término do evento está previsto para 13 horas.
Na data do evento, não serão realizados encaminhamentos de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário