Páginas

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Mostra de Corais encanta Campo Bom

Foto: Eder Zucolotto
Um show de vozes que cantou e encantou a comunidade campo-bonense tomou conta do teatro do Cei na noite desta quarta-feira, 24. Cerca de 300 integrantes, de 13 grupos corais da cidade mostraram que a arte de cantar em coral está mais viva do que nunca na cidade durante a Mostra de Corais de Campo Bom, um evento promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Smec). As apresentações que emocionaram o público trouxeram de músicas populares a contemporâneas, passando pelos mais diversos ritmos, com coralistas de todas as idades, nas categorias Infantil, Juvenil e Adulto.
Cada grupo pode cantar duas composições em apresentações que encantaram e também surpreenderam o público. Apresentações como a do Grupo Vozes da Cidade. O grupo, da categoria adulto, regido por Eleanara Ibaldo Vargas, conta com vinte integrantes na categoria adulto, e apresentou como uma das suas composições a música Imagine de John Lennon, em uma versão que mesclou o coral com um vocalista de rap e um de beat box.
Outro que encantou a plateia foi o grupo da categoria infantil Coral Rio em Canto, também regido por Eleanara Vargas, que apresentou uma performance da música I Want You Back do The Jackson 5, cheia de swing e estilo, incluindo perucas e coreografia de dança.
O prefeito Luciano Orsi destacou durante o evento a importância da música na cultura. “O canto é muito importante na minha trajetória de vida e sei que a música transforma e traz muitos benefícios e alegrias para quem canta".
Segundo a titular da Smec, a mostra foi um sucesso em divulgar a prática do canto coral no município. “Pudemos conferir tanto o belo trabalho de canto coral desenvolvido em nossas escolas, como também as iniciativas da comunidade. As pessoas que prestigiaram a Mostra, conferiram apresentações belas e diferenciadas”, afirma a secretária.
Lista de corais que participaram da Mostra:
Coral da EMEF Marcos Silvano Vieira
Grupo Vocal de Pais
Coral Infantil da EMEF Octacílio e. Fauth
Coral EMEF Duque de Caxias
Coral Rio em Canto
Coral Encanto
Coral Infanto-Juvenil Escola de Arte-Educação
Coral Vozes em Canto
Coral Infantil da EMEF Esperança
Coral Lâmpada Mágica
Coral Nossas Vozes
Coral Vozes da Cidade
De Colores

Nenhum comentário:

Postar um comentário