Páginas

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Alegria e descontração em Vispada do Mês do Idoso

Foto: Fernanda Hescher
Quase 60 pessoas participaram da Vispada que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 18, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Campo Bom. O evento faz parte da programação do Mês do Idoso, uma promoção da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh). O jogo, que funciona como uma espécie de bingo, reuniu a terceira idade e foram distribuídos diversos brindes aos sortudos que conseguiam completar uma cartela de números, o que garantiu a empolgação dos participantes.  “É muito bom esse tipo de evento, onde nos reunimos com nossos amigos”, definiu a aposentada Eli Michel Donschat, de 70 anos.
“Desenvolvemos, não só neste mês, mas ao longo de todo ano, ações que permitem que a população da melhor idade possa viver com qualidade, de forma digna e com seus direitos fundamentais (individuais e sociais) assegurados”, define o titular da Sedsh, Eduardo Assmann.
A Semana do Idoso já promoveu diversas atividades como palestra, massoterapia, reiki, auriculoterapia, meditação, drenagem linfática, entre outros. A programação contará ainda na segunda-feira, 23, com uma tarde de embelezamento no Cras. Para encerrar as atividades, na terça-feira, 24, das 14h às 17h, os idosos contarão com o Baile de Primavera (Dançar é Viver) no Clube Oriente. O evento contará com animação de conjunto musical, apresentação do Coral do Cras, Dança da Polonese e Escolha do Rei e da Rainha da Terceira Idade.
Data: 23/10/2017 –Segunda-feira – 14 horas às 16h30
14 horas: Tarde de Embelezamento – Instituto MIX Campo Bom
• Corte de Cabelo
• Manicure
Público alvo: Idosos do CRAS Centro e Grande Operária
Local: CRAS Centro
Data: 24/10/2017 –Terça-feira – 14 horas às 17 horas
14 horas: 1° BAILE DA PRIMAVERA (Dançar é Viver)
• Abertura
• Apresentação Coral do CRAS Centro
• Escolha do Rei e Rainha da Terceira Idade
• Dança da Polonese
Público alvo: Idosos do CRAS Centro, Grande Operária e demais Grupos de Terceira Idade da comunidade.
Conjunto Musical: Organizado pelo Professor Paulo Gambim e músicos voluntários
Local: Clube Oriente de Campo Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário