Páginas

sábado, 28 de outubro de 2017

Prorrogadas as inscrições para cursos de qualificação profissional

A Prefeitura de Campo Bom informa que foram prorrogadas até o dia 3 de novembro as inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional do Plano Progredir, do Governo Federal. Nesta etapa, são ofertadas 875 mil vagas em 73 cursos online do Pronatec Oferta Voluntária. Para participar, é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Entre os cursos estão os de assistente administrativo, representante comercial, vendedor, recepcionista, auxiliar de saúde bucal, operador de caixa, entre outros. A duração dos cursos varia entre 160 horas e 400 horas.
Formação profissional gratuita
O Pronatec Oferta Voluntária é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que conta com cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional. As aulas são ministradas por instituições privadas de educação profissional e tecnológica, que se candidatam a ofertar os cursos de forma voluntária, sem receber recursos do MEC.
Como acessar
O Interlocutor do Pronatec poderá visualizar todas as vagas disponíveis por meio do seu perfil no Sistec. Após logar e acessar a aba “Pronatec Voluntário”, clicar em “Matrícula” e em “Cadastrar Pré-Matrícula”, o interlocutor deverá indicar apenas os campos Edital (Pronatec Voluntário 2016), Lote (Lote 03) e Modalidade de Ensino (EAD).
Importante: Para visualizar os cursos, não selecione o campo “município” e “UF” no Sistec.
O Interlocutor realizará apenas a pré-matrícula. A confirmação da matrícula deverá ser feita pelo próprio aluno.
O Sistec emitirá uma “Carta de Encaminhamento” com o endereço eletrônico para acesso à plataforma EAD por meio da internet, além de outras informações. O aluno também receberá esses dados por e-mail. A matrícula será validada na própria plataforma, no período de 30 de outubro a 19 de novembro. As aulas terão início a partir de 30 de outubro.
O estudante que não tiver acesso à internet poderá procurar os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) pelo link http://portal.mec.gov.br/pronatec/oferta-voluntaria (final da página) localizados em vários municípios e Distrito Federal. São entidades públicas de caráter comunitário que promovem o acesso à inclusão digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário