Páginas

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Prefeitura promove atividades do Outubro Rosa

A Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove diversas atividades nas próximas semanas para conscientizar a população sobre a importância de prevenir o câncer de mama. As ações fazem parte da Campanha Outubro Rosa, que contará na sua programação com orientações para a comunidade, exames, caminhada de conscientização, disponibilização de palestras para empresas, campanha de doação de lenços para mulheres com câncer, entre outras ações.
Segundo a titular da SMS, Suzana Ambros Pereira, durante todo mês haverá atividades abordando a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama nas Unidades de Saúde com o objetivo de levar informações sobre a doença e também sobre a prevenção. “O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres e o diagnóstico precoce aumenta em 80% as chances de cura, por isso a campanha Outubro Rosa destaca a importância do autoexame e do exame de mamografia”, afirma a secretária.
No dia 21, sábado, as Unidades de Saúde estarão abertas das 9h às 12 h para realização de CPs e exame das mamas, dando oportunidade a todas as mulheres que trabalham colocar seu pré-câncer em dia e, caso não consigam fazer o exame no dia, agendando o exame para o mais breve possível. Também nesse dia a Unidade Móvel estará no Largo Irmãos Vetter realizando exames de CPs e exame das mamas.
Já no dia 28 será promovida a Caminhada do Outubro Rosa e Novembro Azul, parceria entre SMS e Liga Feminina de Combate ao Câncer que busca conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com saúde da mulher e do homem e alertar sobre o câncer de mama e de próstata. A concentração inicia às 9h30 na Avenida Brasil (em frente à loja Quero-Quero).
Ainda durante todas as sextas-feiras do mês, a Liga Feminina estará à tarde no Largo com orientações e venda de camisetas.
Alguns prédios públicos também estão recebendo iluminação especial em alusão ao Outubro Rosa, como o Largo Irmãos Vetter e o Centro Administrativo.
A Prefeitura também lançou uma campanha para receber doações de lenços e chapéus que serão destinados a pacientes em tratamento de câncer assistidos pela Liga Feminina de Combate ao Câncer. Além da caixa que está disponível no protocolo do Centro Administrativo, todas unidades básicas de saúde da cidade podem receber as doações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário