Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Bárbara Paz faz vídeo pedindo doações para Campo Bom



Ser garota propaganda de enchente não é o papel que a atriz
Bárbara Paz gostaria de protagonizar neste momento, mas em virtude da situação
de emergência pela qual passa sua cidade natal, ela tomou a iniciativa de ligar
para o prefeito Faisal Karam e se prontificou a interceder pedindo doações para
ajudar as vítimas da enchente em Campo Bom. Por meio de um vídeo caseiro,
Bárbara disse estar de 'coração partido' pela situação que chegou ao seu
conhecimento por meio do noticiário nacional. "Tenho acompanhado aqui pela
televisão as enchentes no Rio Grande do Sul e fiquei com o coração partido. Sou
gaúcha e minha região no Vale do Sinos foi bastante afetada, principalmente a
minha cidade, Campo Bom. Então eu 'to' aqui pra pedir solidariedade pra vocês.
Tem muita gente necessitada, muita gente precisando de cobertores, produtos de
limpeza, produtos de higiene pessoal, roupas, sapatos, o que vocês puderem
ajudar. Por favor façam o que eu to fazendo agora". Morando em São Paulo e
trabalhando intensamente, Bárbara achou um tempo para colaborar e doou
cobertores - que estão a caminho por meio de uma transportadora.  No vídeo ela também apela à solidariedade das
pessoas, chamando-as a visitarem pessoalmente as vítimas da cheia. "Quem
faz o bem recebe sempre o bem. Eu acredito nisso e achei que deveria gravar
esse vídeo porque a cidade está precisando".
Campo Bom contabiliza cerca de 2.600 pessoas atingidas (600
famílias) pela enchente, sendo que 150 famílias estão desalojadas e cerca de 60
pessoas desabrigadas. As áreas mais atingidas são Barrinha, Porto Blos, Vila
Rica e bairro Operária, nas imediações da Rua Alecrim. O nível do Sinos hoje
mantém-se estável em 7,74 metros, mas alastrando-se para regiões de banhado e
outras áreas ribeirinhas.  As doações
podem ser encaminhadas para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e
Habitação, no subsolo do Centro Administrativo Municipal - Avenida
Independência - 800, no Centro, das 8h às 18h. (Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário