Páginas

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Campo Bom sedia 92 jogos do Sul-Americano de Basquete


Equipe Acolher venceu CR Esportes
Crédito: Talita Assis
Até o dia 1º de agosto, Campo Bom participa do 19º Encontro Sul-Americano de Basquete de uma forma muito especial: além da equipe do Programa Acolher estar participando, a cidade também sedia 92 das 383 partidas da disputa organizada pela Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo em parceria com a Federação Gaúcha, Confederação Brasileira de Basquete, Federação Internacional e Secretaria de Esportes e Lazer de Campo Bom. Na cidade os jogos ocorrem no Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke e no Ginásio do Centro de Educação Integrada (CEI). Trata-se do maior campeonato da categoria (de Base) da América Latina e do qual participam 99 equipes de 79 delegações. Serão 11 estados brasileiros e três países: Brasil, Argentina e Paraguai, totalizando mais de 1.500 atletas em quadra. Além de Campo Bom, apenas Novo Hamburgo sedia jogos.
Campo bom passou a sediar jogos do campeonato este ano devido ao aumento da quantidade de partidas e também pela qualidade das quadras da cidade, conforme relata Luiz Fernando Branco, coordenador técnico do campeonato. “A parceria com Campo Bom engrandece ainda mais a competição, pois a cidade oferece os melhores ginásios da região e com qualificação para receber os jogos do campeonato” salientou. O coordenador ressalta ainda que muitos atletas que hoje representam a seleção brasileira já passaram pela história do campeonato. “Este encontro, além de incentivar a prática do basquete, é responsável pela formação e revelação de novos talentos do esporte” contou. O campeonato recebe equipes de renome nacional como as do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

Campeonato

Durante os 13 dias de muita emoção e agitação, muitas categorias e atletas passarão pelas quadras do Ginásio Karl Heinz Kopittke e da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Na primeira semana participam as equipes das categorias Sub-12 e 13 masculino e Sub-14 feminino. Já na segunda semana será a vez dos atletas da Sub-14 e 15 masculino e Sub-16 feminino. A equipe do programa Acolher, de Campo Bom, jogou em casa na tarde de quarta-feira (22) e emplacou uma vitória de 59 pontos contra 34 da equipe de Osório.
O Acolher é um programa de contraturno escolar coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Implantado em 2009 nas escolas municipais de Campo Bom, oferece aos estudantes oficinas em várias áreas, do esporte à cultura. Na área esportiva, algumas modalidades resultaram em seleções que participam de campeonatos pelo RS e fora dele, representando a cidade e se destacando em diversas disputas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário