Páginas

terça-feira, 7 de julho de 2015

Reformas e ampliação na Escola Dom Pedro I quase prontas


As melhorias de infraestrutura na Escola de Educação Infantil Dom Pedro I, no bairro Mônaco, estão em fase final e, em breve, o educandário terá mais espaço para atender as crianças. Com a finalização das obras de reforma e ampliação, a escola contará com berçário para as crianças já matriculadas, num investimento de cerca de R$ 310 mil da Administração Municipal. Além das melhorias com a reforma, a D. Pedro I foi ampliada e está 20% maior, o que permite a ampliação em mais de 50% sua capacidade de atendimento, que passará ser de 70 alunos. “Com essas novas vagas, a escola terá berçário e atenderá crianças de quatro meses a dois anos. Os futuros alunos já foram escolhidos no começo do ano, mediante sorteio público. Os pais podem aguardar, pois assim que a instituição estiver pronta para receber os bebês, eles serão chamados”, explica a secretária de Educação e Cultura, Eliane dos Reis.
A obra contempla substituição de forro, troca de divisórias, substituição em algumas áreas de piso, nova área de higienização, telhas em fibra de cimento e reformas dos sanitários que contam agora com acessibilidade e com lavatórios fora do corpo do banheiro.  Novas salas foram construídas e o refeitório foi ampliado. A escola também teve o telhado substituído e recebeu calhas, além de pintura interna e externa.
As melhorias na Escola Dom Pedro I integram um pacote lançado no início do ano pela Administração Municipal e que prevê investimentos de cerca de R$ 8 milhões em diversas obras. Na educação, o pacote contempla também um muro na Escola Estrelinha Azul (já concluído), uma área coberta na Chapeuzinho Vermelho (em fase de conclusão) e reforma e ampliação na Emílio Vetter (em andamento).
Das 23 escolas infantis do município, 22 já foram reformadas ou ampliadas. A próxima a receber melhorias é a Aquarela, no bairro Operária. (Fonte: Imprensa PMCB - Foto: Pâmela Foster)

Nenhum comentário:

Postar um comentário