Páginas

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Defesa Civil do Estado alerta: nível do Rio dos Sinos segue subindo


No meio da tarde desta sexta-feira (17), o site da Prefeitura de Campo Bom informava que o nível do Rio dos Sinos registrava 7,70 metros e seguia estável, com a mesma medida da quinta-feira. A Defesa Civil do Estado, entretanto, pouco depois, dava conta de que o Sinos continuava subindo numa média de quatro centímetros /hora. O coordenador da Defesa Civil do Estado, Coronel Alexandre Martins de Lima, disse que o Rio dos Sinos tem a situação mais preocupante: “O Sinos não para de subir desde quarta-feira, numa região baixa, com muitos moradores à margem. Nós trabalhamos com a previsão de continuidade na elevação no nível das águas”. De acordo com a Defesa Civil, 7.245 pessoas  estão fora de casa, sendo 820 em abrigos. Já são 55 cidades afetadas no Estado, sendo que nove decretaram situação de emergência.
Em Campo Bom, o número de famílias atendidas segue em 400 (a maioria optou em permanecer em suas casas). Cinco estão desabrigadas e 100 desalojadas.

Doações

Quem quiser ajudar os campo-bonenses atingidos pela enchente pode doar alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e itens de higiene pessoal que podem ser entregues na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação - subsolo do Centro Administrativo Municipal (Avenida Independência, 800), das 8 às 18 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário