Páginas

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Equipe do programa Acolher no pódio do Sul-Americano de Basquete


A equipe feminina de basquete do programa Acolher garantiu  mais um troféu para Campo Bom no último sábado, 25. As meninas da categoria sub 14 conquistaram o 2º lugar na Série Prata do Campeonato Sul- americano de Basquete cujas partidas ocorrem em Campo Bom e Novo Hamburgo. Durante 9 jogos, que ocorreram na última semana, as atletas do Acolher deram duro para subir ao pódio na final, conquistando o troféu de prata e o troféu de cestinha do campeonato para a jogadora Bárbara do Nascimento, que fez 162 pontos durante os jogos de classificatória, dentre as 9 equipes participantes.

Campeonato

Durante 13 dias do campeonato que segue até o dia 1º de agosto, atletas passarão pelas quadras do Ginásio Karl Heinz Kopittke e da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Na primeira semana participaram as equipes das categorias Sub 12 e 13 masculino e Sub 14 feminino. Já na segunda semana é a vez dos atletas da Sub 14 e 15 masculino e Sub 16 feminino.

Programa Acolher

O Acolher é um programa de contraturno escolar coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec). Implantado em 2009 nas escolas municipais de Campo Bom, oferece aos estudantes oficinas em várias áreas, do esporte à cultura. Na área esportiva, algumas modalidades resultaram em seleções que participam de campeonatos pelo RS e fora dele, representando a cidade e se destacando em diversas disputas. (Fonte: Imprensa PMCB – Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário