Páginas

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Vereadores buscarão apoio da AMVRS para demandas na ERS 239


Na sessão de segunda-feira (20), os vereadores de Campo Bom aprovaram, por unanimidade, um requerimento endereçado ao presidente da Associação dos Municípios do Vale dos Sinos (AMVRS), Sérgio Machado, para que a associação auxilie na busca por um encontro com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). Os parlamentares querem que a autarquia que controla a ERS 239 atenda demandas da população no trecho de Campo Bom da rodovia. O requerimento apresenta, entre outras demandas, a construção de uma passarela ou túnel junto a Vila Brito, retornos nos quilômetros 19 e 22, além de um redutor de velocidade no quilômetro 17

Moções aprovadas

Na votação da Ordem do Dia, os vereadores apreciaram e aprovaram por unanimidade a Moção 026/2015 de autoria do vereador Jair Wingert que apela pela incorporação de novos medicamentos para câncer de mama metatástico no Sistema Único de Sáude - SUS. Outra moção de apelo aprovada foi a endereçada ao Governo do Estado solicitando a regularização no repasse de verbas estaduais para municípios e hospitais filantrópicos.
A Moção 027/2015 de autoria dos vereadores Valter Lemos Jr. e Victor Souza de apoio ao Projeto de Lei 275/2011 de autoria do deputado federal Chico Lopes (PC do B-CE) que propõe o fim da cobrança de roaming nacional aos usuários de telefonia móvel, foi aprovada por unanimidade.
Os vereadores campo-bonenses também aprovaram por unanimidade a solicitação do vereador Paulo Tigre, que convoca o coordenador da Defesa Civil de Campo Bom, Claudiomiro Fonseca, para explanar aos vereadores sobre as ações realizadas pelo órgão ao longo do ano no município. Fonseca deve participar da sessão da última quarta-feira de julho, dia 29, às 18h30min. (Fonte: Imprensa CMCB - Foto: Cássios Schaab)

Nenhum comentário:

Postar um comentário