Páginas

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Campo Bom leva ouro no Campeonato Estudantil do RS

Entre ouro, prata e bronze, três medalhas foram conquistadas pelos alunos de 12 a 14 anos de idade da rede municipal de educação de Campo Bom, no último fim de semana, nas modalidades de atletismo, natação e judô durante o Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (CERGS). O destaque de uma das competições foi para o aluno Gabriel Marques, da Escola Rui Barbosa, medalha de Ouro na corrida de 100m com barreira, competição que ocorreu no Centro Esportivo Davi José Fleck, na cidade de Osório. A vitória do aluno da rede municipal lhe garante participação nos Jogos Estudantis Brasileiros (JEB), em Fortaleza.
Os três representantes da rede municipal de Campo Bom que integram o programa Acolher, de contraturno escolar, fizeram bonito. Além de Gabriel, as alunas Sabrina e Vitória voltaram com medalhas. Sabrina Rosa, da escola do Centro de Educação Integrada (CEI) conquistou medalha de prata no judô, que ocorreu no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), em Porto Alegre. Na natação, o destaque foi Vitória Von Dentz, da Escola Lúcia Mossmann, que recebeu medalha de bronze no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.
O CERGS é promovido pela Fundação de Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul (Fundergs) e é a seletiva para a participação do Estado nos Jogos Escolares da Juventude em modalidades como Atletismo, Badminton, Basquete, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.
Programa Acolher

Implantado em 2009, em Campo Bom, o programa Acolher tem por objetivo proteger, prevenir e educar, oferecendo atividades de estudo, esporte, cultura e lazer em um ambiente de respeito e cooperação mútua, favorecendo o desenvolvimento de habilidades e valores para os estudantes. (Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário