Páginas

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Daniel Torres é atração da Semana Farroupilha de Campo Bom


O cantor nativista Daniel Torres será uma das atrações da Semana Farroupilha de Campo Bom, que se inicia dia 12 e segue até o dia 20, no Parque Municipal do Trabalhador (PMT), numa promoção da Prefeitura em parceria com os CTGs da cidade. Além do músico que promete encantar o público com o melhor da música latina, a programação prevê mateada, fandango, exposição de artesanato, torneios de laço, Missa Crioula, tertúlia e muitas brincadeiras, entre as quais a corrida de bombacha e a pega do porco, que prometem muita diversão a quem for ao PMT que terá estacionamento gratuito e entrada livre para toda a programação (confira abaixo), com exceção do fandango previsto para o dia 19. Durante toda a Semana Farroupilha, a comunidade poderá usufruir o espaço agradável e arborizado do PMT, que oferece quiosques com churrasqueiras, pias e banheiros e fica localizado na Avenida dos Municípios, 1300.
A programação se desenvolverá em diversos espaços. O Redondão (Lonão) dará lugar ao melhor da música tradicionalista no dia 20 de setembro (domingo), com um show especial de Daniel Torres, conhecido por misturar diversas vertentes da música latina em um repertório cheio de tangos, chamamés e boleros. Bateria, gaita, guitarra, baixo e uma voz marcante envolvem o show do músico que já é conhecido em Campo Bom, quando logo no início de sua carreira, em 1984, foi o campeão do 1º Acampamento da Canção Nativa, retornando com um belíssimo show nesse mesmo evento no ano passado. A apresentação de Torres ocorrerá durante a Mateada, que inicia às 9 horas. “Nesse dia toda a família pode participar da programação, pois será oferecida gratuitamente erva de chimarrão e água quente. Convidamos também para que tragam sua carne e usufruam dos espaços com churrasqueiras”, convida a titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ieda Lauxen.
No mesmo espaço do Redondão, no dia 13, o cantor Ita Cunha promete emocionar o público com famosas interpretações do nativismo. Durante a semana, do dia 15 ao dia 18, a festa no Redondão será comandada por apresentações artísticas dos grupos de dança mirim, juvenil, veterana e adulta dos quatro CTGs de Campo Bom: M'Borore, Guapos do Itapuí, Palanques da Tradição e Campo Verde. Já no espaço denominado Redondinho, as interpretações de sucessos da música do grupo Carona devem contagiar o público durante o Fandango que ocorrerá no dia 19 (sábado), às 22h30min e que, por seguir o regramento do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), só participam pessoas pilchadas. O ingresso neste evento será de R$ 10.
Já o espaço campeira do parque receberá competições que prometem movimentar os tradicionalistas que poderão disputar nos dias 19 (a partir das 13h) e dia 20 (a partir das 9h), torneios de tiro de laço nas modalidades Individual e Duplas. As inscrições ocorrerão durante o evento. Entre uma disputa e outra, brincadeiras prometem contagiar os presentes, entre elas a Estafeta, Pega do Porco e a Corrida de Bombacha.

Sarau Escolar

Visando promover a tradição gaúcha entre os mais jovens, o Sarau Escolar também ganhará espaço na Semana Farroupilha. No dia 19, a partir das 8h30min, centenas de estudantes das escolas municipais mostrarão todo o seu conhecimento sobre cultura rio-grandense por meio da dança e da declamação. No evento, participarão alunos do 1º ao 9º ano que integram os grupos folclóricos das oficinas de contraturno do projeto Acolher da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Artesanato

Os artesãos terão um espaço destinado a eles durante a Semana Farroupilha. Por preços baixos, a comunidade poderá adquirir uma diversidade de produtos artesanais, como flores, acessórios e vestimentas. Orquídeas, bromélias, bandôs de cordão, colares de veludo, cavalinhos de pau, casinhas de bonecas, relógios em forma de ferradura e porongos, além de outros materiais feitos com muita criatividade estarão disponíveis no PMT.

Gastronomia

Haverá opções de refeições nos nove dias do evento, quando os CTGs  estarão responsáveis pelo cardápio que contará também com comidas típicas e que serão comercializadas nos ranchos localizados no espaço Redondão onde haverá mesas e cadeiras à disposição do público.                                                                               

Programação da Semana Farroupilha

12/09/2015 (sábado)
12h – Almoço nos ranchos dos CTGs
15h – Tertúlia Livre
17h- Abertura Oficial com Banda da Brigada Militar

13/09/2015 (domingo)
10h30min – Missa Crioula
12h – Almoço nos Ranchos dos CTGs
16h –Show com Ita Cunha

14/09/2015 (segunda-feira)
18h30min – Sessão Solene da Câmara Municipal de Vereadores

15/09/2015 (terça-feira)
19h–Apresentação dos CTGs de Campo Bom - Mirim

16/09/2015 (quarta-feira)
19h – Apresentação dos CTGs de Campo Bom - Juvenil

17/09/2015 (quinta-feira)
19h – Apresentação dos CTGs de Campo Bom – Integração e Veterana

18/09/2015 (sexta-feira)
19h – Apresentação de Integração dos CTGs - Adulta

19/09/2015 (sábado)
8h30min -Início do Sarau Escolar
13h - Programação campeira (tiro de laço, Estafeta, Corrida de Bombacha e Pega de Porco)
22h30min – Fandango com Grupo Carona  (traje: pilcha regrada pelo MTG,

20/09/2015 (domingo)
9h – Início da Mateada e do Torneio de Laço (Laço Sócio, Individual e Duplas)
12h – Almoço no Rancho dos CTGs
15h – Show com Daniel Torres
18h -Encerramento da Semana Farroupilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário