Páginas

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Mateada e show com Daniel Torres encerram a Semana Farroupilha


O dia 20 de setembro, domingo, em Campo Bom, será comemorado com uma programação para agradar a todos os gaúchos. Mateada, música nativista, brincadeiras e provas de laço serão as atrações que encerram a Semana Farroupilha que ocorre no Parque Municipal do Trabalhador (PMT). A partir das 9 horas, a comunidade pode reunir amigos e familiares para tomar chimarrão, usufruir de toda a infraestrutura do PMT e assistir ao Torneio de Laço. Já às 15 horas, o cantor Daniel Torres promete encantar o público com o melhor da música latina em um repertório cheio de tangos, chamamés e boleros. A entrada ao Parque é livre e o estacionamento é gratuito.
Com o objetivo de integrar a comunidade e incentivar o cultivo das tradições gaúchas, a Mateada promete reunir a comunidade no último dia da Semana Farroupilha. Para participar é necessário levar somente cadeira, cuia e garrafa térmica, pois a água quente e a erva mate serão distribuídas de graça. Quem quiser fazer churrasco, pode aproveitar os quiosques do parque, mas é aconselhável chegar cedo, pois não são feitas reservas dos espaços. Outras opções de almoço serão oferecidas pelos CTGs da cidade, a partir das 12 horas, em seus Ranchos localizados no Redondão, espaço coberto onde está localizado o palco e os estandes de artesanato da festa. A programação do último dia do evento se encerra às 18 horas.

Show com Daniel Torres

O cantor nativista Daniel Torres vai animar o domingo no Parque do Trabalhador a partir das 15h, no Redondão. Conhecido por misturar diversas vertentes da música latina em um repertório cheio de tangos, chamamés e boleros, o músico estará acompanhado de bateria, gaita, guitarra e baixo. Sua voz marcante envolverá o show do músico que já é conhecido em Campo Bom, quando logo no início de sua carreira, em 1984, foi o campeão do 1º Acampamento da Canção Nativa, onde retornou ano passado, com um belíssimo show.

Torneio de Laço

Provas campeiras não poderiam ficar de fora da Semana Farroupilha de Campo Bom. No domingo, a partir das 9h, a área campeira do parque sediará provas de Laço Sócio (para os sócios dos CTGs da cidade). Durante a tarde, a partir das 13h, serão retomadas as provas de laço, com laçadores de diversas cidades competindo nas categorias  Individual e Duplas. Ao todo, mais de 120 duplas de laçadores devem participar da competição.

Semana Farroupilha

As festividades da Semana Farroupilha em Campo Bom começaram no último sábado, 12. De lá para cá muitas pessoas circularam pelo espaço para prestigiar momentos como a chegada da chama crioula que, conduzida por cavalarianos, abriu oficialmente a festa; No domingo houve ainda Missa Crioula e o show com Ita Cunha. Durante a semana, a dança gaúcha foi a grande atração, com apresentações de invernadas dos CTGs da cidade.

Sarau escolar e fandango no sábado

No último final de semana, além da programação  de domingo, a Semana Farroupilha reserva momentos especiais também no sábado, quando durante todo o dia ocorre o Sarau Escolar que se inicia às  8h30min. Nesta oportunidade, grupos de dança tradicionalista de escolas da cidade mostrarão seu talento no tablado e também na arte da declamação. No sábado o público poderá se divertir assistindo brincadeiras farroupilhas, como a corrida de bombacha, estafeta e pega do porco. O penúltimo dia se encerra com um tradicional fandango que se inicia às 22h30min, com animação do grupo Carona e com ingresso a R$ 10,00.

Parque Municipal do Trabalhador

Durante toda a Semana Farroupilha a comunidade pode usufruir do espaço agradável e arborizado do Parque do Trabalhador, que oferece quiosques com churrasqueiras, pias e banheiros. Localizado na Avenida dos Municípios, 1.300, o local oferece estacionamento gratuito e entrada livre para toda a programação (confira abaixo), com exceção do fandango marcado para sábado.

Programação da Semana Farroupilha

18/9 (sexta-feira)
19h – Apresentação dos CTGs – Adulta

19/9 (sábado)
8h30min - Início do Sarau Escolar
13h - Programação campeira (tiro de laço, Estafeta, Corrida de Bombacha e Pega de Porco)
22h30min – Fandango com Grupo Carona (traje: pilcha regrada pelo MTG)

20/9 (domingo)
9h – Início da Mateada e do Torneio de Laço (Laço Sócio, Individual e Duplas)
12h – Almoço no Rancho dos CTGs
15h – Show com Daniel Torres
18h -Encerramento da Semana Farroupilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário