Páginas

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Semana Farroupilha segue no Parque do Trabalhador

Desde o último sábado, 12, o espaço Redondão do Parque Municipal do Trabalhador (PMT) é palco para as tradições gaúchas durante a Semana Farroupilha de Campo Bom, que ocorre até domingo, 20.  Na segunda-feira, 14, houve sessão solene da Câmara de Vereadores. Desta terça (15), até o dia 18, apresentações dos grupos de danças dos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) da cidade movimentarão o PMT. Durante os dias de evento a comunidade pode usufruir do espaço agradável e arborizado do PMT, que oferece quiosques com churrasqueiras, pias e banheiros e fica localizado na Avenida dos Municípios, 1300. O local oferece estacionamento gratuito e entrada livre para toda a programação, com exceção do fandango previsto para o dia 19.
Todas as noites, às 19 horas, grupos de dança Mirim, Juvenil, Adulto e Veterano se apresentarão no Redondão. Participarão os quatro CTGs de Campo Bom: M'Borore, Guapos do Itapuí, Palanques da Tradição e Campo Verde.
O sábado, 19, reserva uma extensa programação na parte campeira do PMT, com provas de Tiros de Laço e brincadeiras como Corrida de Bombacha, Estafeta e a Pega do Porco. O Sarau Escolar também ocorrerá nesse dia, a partir das 8h30min, no Redondão e às 22h30 o Redondinho será palco para o grupo Carona durante o tradicional Fandango, evento que será nos moldes do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) onde só participam pessoas pilchadas. O ingresso neste evento será de R$ 10 e pode ser adquirido na hora.
Para encerrar com chave de ouro a programação, no dia 20, o cantor nativista Daniel Torres será uma das atrações do evento em um show que promete encantar o público com o melhor da música latina em um repertório cheio de tangos, chamamés e boleros. Bateria, gaita, guitarra, baixo e uma voz marcante envolvem o show do músico que já é conhecido em Campo Bom, quando logo no início de sua carreira, em 1984, foi o campeão do 1º Acampamento da Canção Nativa, retornando com um belíssimo show nesse mesmo evento no ano passado. A apresentação de Torres será às 15h, durante a Mateada, que iniciará já pela manhã, às 9h. 

Primeiro final de semana foi um sucesso

Muitas pessoas circularam pelo PMT no primeiro final de semana das festividades farroupilhas, demonstrando seu amor pelo Rio Grande em momentos como a chegada da chama crioula, levada ao local por cavalarianos na tarde do último sábado. O dia de atividades ainda contou com abertura oficial com a presença de autoridades locais e apresentação da Banda Municipal.  No domingo, 13, as atividades iniciaram logo pela manhã, com a emocionante Missa Crioula. Típica em momentos de comemorações gaúchas, essa missa católica contou com a presença de um padre pilchado e objetos que identificam a cultura gaúcha, como o laço, lenços e pelegos. Ao final da tarde, o cantor Ita Cunha emocionou o público presente com famosas interpretações do nativismo.

Programação da Semana Farroupilha

Terça-feira - 15/09/2015
19 horas – Apresentação dos CTGs de Campo Bom – Mirim
Quarta-feira - 16/09/2015
19 horas – Apresentação dos CTGs de Campo Bom – Juvenil
Quinta-feira - 17/09/2015
19 horas – Apresentação dos CTGs de Campo Bom – Integração e Veterana
Sexta-feira - 18/09/2015
19 horas – Apresentação de Integração dos CTGs – Adulta
Sábado - 19/09/2015
8h30 -Início do Sarau Escolar
13 horas - Programação campeira (tiro de laço, Estafeta, Corrida de Bombacha e Pega de Porco)
22h30 – Fandango com Grupo Carona (traje: pilcha regrada pelo MTG)
Domingo - 20/09/2015
9 horas – Início da Mateada e do Torneio de Laço (Laço Sócio, Individual e Duplas)
12 horas – Almoço no Rancho dos CTGs
15 horas – Show com Daniel Torres
18 horas -Encerramento da Semana Farroupilha

(Fonte: Imprensa PMCB – Foto: Bruna de Bem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário