Páginas

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Semana da Juventude de Campo Bom começa neste sábado

Jovens de todas as idades têm encontro marcado a partir deste sábado, 12, em Campo Bom, quando se inicia a Semana da Juventude. Com término no dia 29, a programação conta com atrações artísticas, culturais e voltadas à saúde, sendo promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) com o objetivo de homenagear os jovens pelo seu dia, comemorado em 22 de setembro (Dia da Juventude do Brasil).
Neste sábado, a partir das 10 horas, o Largo Irmãos Vetter dará espaço para a Junção Graffiti Expo, um evento para colorir ainda mais a cidade e que terá a participação de grafiteiros de todo o Estado na pintura de nove painéis, a exemplo do que ocorreu ano passado. O trabalho terá como trilha sonora a discotecagem de DJs e apresentação de B Boys (dançarinos).
No domingo, 13, a partir das 13 horas, a pista de esportes radicais do Complexo do Centro de Educação Integrada (CEI) receberá pintura coletiva de dezenas de artistas, caracterizando o segundo dia de Junção Graffiti Expo. Os grafiteiros darão um novo visual aos banheiros públicos próximos à pista e também irão grafitar os blocos geométricos no entorno do Teatro e do Cinema do CEI. Shows animarão o público no local, que também dará espaço a uma sessão de skate com a escolha da melhor manobra, uma parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).
Do dia 22 a 25, a programação também contemplará discussões sobre a saúde do jovem com a Trilha do Cof! Cof! e o Caminho das Surpresas. As ações ocorrerão no Protocolo do Centro Administrativo Municipal, das 14h às 17h. No Caminho das Surpresas o público entrará em um labirinto para receber orientações sobre o uso de métodos contraceptivos, prevenção de DSTs, preconceito e mitos e verdades a respeito do uso da camisinha. Já na Trilha do Cof! Cof! os jovens aprenderão sobre a tuberculose em uma exposição formada por um cenário com árvores. No lugar de frutos, estarão informações sobre a doença, formas de contágio, prevenção, a história da tuberculose e de pessoas famosas que padeceram desta enfermidade. Escolas podem agendar para visitação pelo telefone 3598-8600 ramal 8700. As ações ocorrem em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
Para aqueles que gostam de música, a Semana da Juventude promoverá uma edição do Domingo Musical no dia 27, às 15 horas, no Anfiteatro do CEI. O evento terá a participação das bandas marciais de escolas das três redes de ensino. Para encerrar as atividades, durante o dia 29, estudantes poderão assistir gratuitamente aos filmes que estarão em cartaz no cinema do CEI. As escolas podem agendar pelo telefone 3597-0435.

Programação

Dia 12 - Projeto Junção Graffiti Expo – a partir das 10h, no Largo Irmãos Vetter
Dia 13 - Projeto Junção Graffiti Expo – a partir das 13h, na pista de esporte radicais do CEI
De 22 a 25 – Trilha do Cof Cof! e Caminho das Surpresas – das 14h às 17h no Centro Administrativo Municipal.
Dia 27 - Domingo Musical Especial Bandas Marciais – 15h, no Anfiteatro do CEI

Dia 29 - Cine Bom Especial para Semana da Juventude (manhã, tarde e noite) (Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário