Páginas

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Hoffmeister sugere formação de Guarda Armada em Campo Bom


Por nove votos favoráveis e uma abstenção, os vereadores de Campo Bom aprovaram, na sessão de segunda-feira (31), requerimento de autoria do presidente da Câmara, Alexandre Hoffmeister, que sugere ao Executivo o estudo de viabilidade para formação de uma guarda armada no município. “Entendo que essa matéria é de fundamental importância. Precisamos mostrar nossa preocupação, afinal nos últimos anos o efetivo da Brigada Militar só encolheu em Campo Bom. Este é uma sugestão para, inclusive, articularmos junto com a comunidade”, destacou o vereador.
O vereador Valter Lemos Jr. votou favorável ao projeto e enfatizou alguns benefícios que a Guarda Armada pode trazer ao município. “As cidades que possuem esse serviço recebem mais investimento, os profissionais são valorizados”, comentou.
Outro parlamentar favorável a matéria, o vereador Jair Wingert também falou da preocupação da população com a segurança. “Acredito que a sociedade organizada de nosso município quer uma guarda armada”, destacou.
“Essa é uma discussão que precisamos envolver a sociedade e achar um ponto de equilíbrio”, ponderou o vereador Max de Souza, também favorável à proposição de Hoffmeister.
Ao final da votação, Hoffmeister destacou que sua proposição não cita a forma de estruturação da Guarda Armada e apenas a sugestão de estudo por parte do Executivo. “Precisamos evoluir na discussão e chamar a sociedade para o debate, por isso entendo que o prefeito deve analisar esse requerimento e estudar sua viabilidade”, finalizou.

OUTRAS VOTAÇÕES
Foram aprovados, por unanimidade, os projetos do vereador Paulo Tigre que cria o Comitê Campo-Bonense de Medicina Alternativa e Complementar, bem como a criação do Selo Trote Legal nas escolas do município que apresentarem ações de recepção para novos alunos que visem o exercício da ética, cidadania e cultura de paz. Também por unanimidade, foi aprovado o projeto que cria o Programa de Captação e Recursos de Águas Pluviais através do Sistema de Cisternas. Os três projetos seguem para sanção do Executivo.
 Por unanimidade, foi aprovado o requerimento apresentado pelo vereador Sadi Santos dirigido a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que solicita a possibilidade de isenção do pagamento de energia elétrica, pelo período de quatro a seis meses, para comércios, indústrias e moradias que foram atingidas pela enchente de julho. A solicitação a Aneel acontece após negativa da concessionária AES Sul.
Também por unanimidade, foi aprovado o Pedido de Informação do vereador Valter Lemos Jr. endereçado ao Executivo referente às áreas verdes do município. O vereador solicita que seja informado se existe inventário das áreas verdes urbanas, se existe estudo para alteração do Plano Diretor de modo a incluir e a delimitar as áreas verdes urbanas para proteção dos recursos hídricos e como está ocorrendo o manejo das áreas verdes urbanas transferidas por desmembração, bem como das áreas verdes urbanas de propriedade do Município.
Por nove votos favoráveis e uma abstenção, os vereadores aprovaram a Moção de Repúdio ao projeto do Governo do Estado para extinção da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.
Em virtude do feriado de Independência, a próxima sessão do Legislativo ocorrerá no dia 14 de setembro. Por ocasião da realização da Semana Farroupilha no Parque do Trabalhador, os vereadores aprovaram o Decreto Legislativo que transfere a sessão do dia 14 para o CTG Campo Verde no Parque Municipal do Trabalhador. O horário regimental, 18h30min, segue inalterado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário