Páginas

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Saiba como o ar condicionado pode ajudar a secar as roupas nos dias de chuva intensa

Diretor técnico da ASBRAV explica quais são os cuidados que devem ser tomados

Depois de uma semana inteira de chuva, as roupas sujas e molhadas se acumulam nas áreas de serviços e máquinas de lavar por todo Rio Grande do Sul. Quando o tempo melhora um pouco, é retomada a saga de levar as roupas para o varal. Volta a chover e as roupas retornam aos baldes e varais internos. Porém, de acordo com a ASBRAV - Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação, qualquer equipamento de ar condicionado pode ajudar nesses casos.

O diretor técnico da ASBRAV, Ricardo Vaz, explica que fechar a casa e ligar o ar condicionado para secar as roupas não prejudica a saúde, nem prejudica o equipamento, desde que alguns cuidados sejam tomados.

- Quando ligamos o ar condicionado, em dias normais de calor, o aparelho retira a umidade do ambiente e deixa o local com umidade relativa do ar em aproximadamente 50%, o que é bom para a saúde. Então, em dias como os atuais, de chuva e com calor, é possível utilizar o condicionador de ar para ajudar a secar as roupas. Aconselho deixar a temperatura em 22°C - salienta Ricardo Vaz.

Entretanto, segundo Vaz, quando a temperatura estiver abaixo de 20°, o aconselhado é ligar o ar condicionado no modo de aquecimento.

- Nos dias de frio abaixo de 20°, se houver pessoas no ambiente recomenda-se operar o condicionador no modo aquecimento, que também irá ajudar a secar as roupas, porém demora um pouco mais - destaca.

A dica da ASBRAV para evitar problemas no condicionador de ar é não pendurar as roupas no equipamento, mas deixá-las no ambiente com uma boa distância. Deixar o equipamento ligado, com o ambiente fechado, e estender as roupas em varais internos ou portáteis. Além disso, usar um ventilador direcionado pode ajudar a secar mais rápido. Outra recomendação é programar o controle para temperaturas entre 21 a 24°C, para não consumir energia em excesso.
  
PlayPress Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário