Páginas

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Segunda tem Desfile Cívico em Campo Bom

Segunda-feira (7) tem Desfile Cívico, a partir das 8 horas da manhã, na Avenida Brasil, em Campo Bom. O evento deve reunir pelo menos 50 instituições, entre elas a escola municipal de educação infantil Santo Antônio, que desfilará o tema sustentabilidade e levará para a avenida instrumentos musicais feitos de material reciclado, e a de ensino fundamental Borges de Medeiros, que mostrará na avenida a integração entre família e escola. Em caso de chuva o desfile fica automaticamente transferido para o dia 12.
“Um dos nossos principais blocos no desfile será o da banda marcial por meio da qual mostraremos alguns instrumentos feitos de materiais reciclados feitos pelos alunos”, conta a professora Maria de Lurdes dos Santos, responsável pelos projetos musicais da escola Santo Antônio (bairro Santo Antônio). Ela conta que os chocalhos e tambores usados pela banda, e que estarão no desfile, foram construídos pelos próprios alunos a partir de materiais como papelão, pedrinhas - que deram vida ao chocalho - e  potes, que viraram tambores. Além de construir, os alunos, todos na faixa etária de cinco anos, decoraram os instrumentos com pinturas, tecidos e gravuras em papel. A escola Santo Antônio venceu, em junho, o concurso de jingle promovido pela Prefeitura por ocasião da Semana do Meio Ambiente, quando trabalhou com foco no tema que será mostrado no desfile pela escola.
Outra escola formada de pequenos estudantes que participará do desfile é a Tico-Tico (do bairro Imigrante), que levará para a avenida instrumentos de sua banda rítmica, tais como bumbo, pandeiro, chocalho e flauta, além de muito colorido por meio de bolas, fitas, bambolês e do mascote da escola para o projeto Educação Fiscal,  confeccionado pelos alunos a partir de materiais recicláveis. A Emei Paulistinha (bairro Paulista) também participa do desfile no dia 7, quando mostrará à comunidade temas como música e animais, sendo este representado por um bloco de pequenos alunos fantasiados de formiga e borboleta, sendo que a escola ainda vai mostrar flores e fadas no desfile.                
Além dos pequenos alunos da educação infantil, o desfile contará com a participação de escola de ensino fundamental como a Borges de Medeiros (Celeste) que tem caprichado nos ensaios de sua banda marcial. Segundo a diretora da escola, Morgana Rodrigues da Silva, serão executadas pelo menos sete músicas durante a passagem da instituição, entre elas Asa Branca, Aquarela do Brasil e Love is in the air, cada uma com suas respectivas coreografias. Outro projeto da escola que promete chamar atenção do público é o CBB Web TV  que será representado por um grande globo terrestre feito em espuma, fazendo menção às redes sociais, espaço usado pelos alunos para divulgar as transmissões propostas pela iniciativa. A Família Adams também se juntará à passagem da Borges de Medeiros por meio de alunos caracterizados com os personagens do filme, numa referência aos projetos culturais da escola.

Em virtude da doença do mormo, esse ano o desfile não terá a participação de cavalos, mas contará com a presença dos CTGs M´Bororé e Guapos do Itapuí, que abrem a programação sendo homenageados por destacarem Campo Bom em nível estadual em recentes concursos de invernada. Em virtude dos preparativos, haverá alterações no trânsito em diversos entroncamentos da Avenida Brasil. A montagem do palanque oficial está programada para domingo de manhã, quando haverá interrupção de trânsito da Brasil com a avenida Adriano Dias. (Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário