Páginas

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Inscrições para os exames supletivos de ensino médio iniciam no dia 14


Os campo-bonenses que por algum motivo não finalizaram o ensino médio, agora têm uma nova chance. As inscrições para os exames supletivos de ensino médio iniciam no próximo dia 14, na Escola Borges de Medeiros. Nessa edição, as vagas serão limitadas a 500 pessoas, por isso, serão distribuídos protocolos de agendamento das inscrições das 7h30 às 11h50 e das 13 às 20 horas, no mesmo local. Os primeiros candidatos com agendamento marcado já poderão se inscrever no mesmo dia, os demais, devem consultar sua data de inscrição, que segue até o dia 18 de setembro. A taxa de inscrição nos exames supletivos é de R$ 5,00 por disciplina.  Além da oportunidade de concluir esta etapa escolar, os inscritos poderão assistir às aulas coletivas que serão oferecidas gratuitamente de 28 de setembro a 2 de outubro, para reforçar os conteúdos das provas marcadas para os dias 6, 7 e 8 de outubro. O edital com todas as informações sobre os exames supletivos está disponível no site www.borgesdemedeiros.com.br.

REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO

• Comprovar idade mínima de 18 anos até a realização da prova;
• Uma foto 3x4;
• Cópia da carteira de identidade;
• Histórico Escolar do Ensino Fundamental (original) ou Histórico Parcial do Ensino Médio (original) somente para os candidatos que já cursaram o último ano (3º ano) com aprovação em algum componente curricular (disciplina);
• Cópia do comprovante de residência em Campo Bom.

 Aulões

Buscando incentivar o estudo e esforço dos candidatos, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), disponibiliza cinco dias de aulas coletivas oferecidas gratuitamente aos participantes. Os aulões ocorrem no ginásio da escola Borges de Medeiros, para reforçar os conteúdos das provas.

Provas

Os exames supletivos de ensino médio ocorrerão nos dias 6, 7 e 8 de outubro, das 19 às 22 horas, na Escola Borges de Medeiros, com 14 disciplinas incluídas. Os resultados serão divulgados no dia 19 de outubro e os certificados de conclusão serão entregues em novembro. (Fonte: Imprensa PMCB – Foto: Bruna de Bem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário