Páginas

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Novas melhorias para a saúde de Campo Bom

Desde que a São Miguel assumiu a gestão compartilhada com a prefeitura de Campo Bom para o Hospital Lauro Reus, há quase 90 dias, inúmeras melhorias foram apontadas. Uma delas que ganha destaque é que no mês de novembro, o Lauro Reus já havia registrado seis procedimentos de cirurgia vascular e outros quatro na especialidade de urologia. Outra novidade é que também passam a ocorrer procedimentos de endoscopia e colonoscopia nos sábados, além da agenda prévia já realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, às terças-feiras. Os novos serviços representam o empenho da gestão Luciano Orsi e da secretária de Saúde, Suzana Ambros Pereira, que juntamente com a Associação São Miguel têm trazido melhorias e humanização na qualidade dos seus atendimentos.
O Hospital Lauro Reus renovou a parceira com a Universidade Feevale para o estágio de acadêmicos de Enfermagem, ampliando e otimizando o atendimento. Essa parceria reforça os valores e a confiança e parceria entre as instituições.
Outra novidade é que o Lauro Reus renovou a adesão junto à Secretaria de Saúde do Estado o credenciado como Hospital Amigo da Criança. O que isso significa? Que além de receber incentivo financeiro, estará em constante qualificação dos seus funcionários na área da saúde da mulher, adolescente, gestantes e da criança. Também através de melhorias na humanização e qualificação de toda equipe multidisciplinar que está envolvida com a gestante antes, durante e após os nascimentos. Essa parceria vem ao encontro de incrementos e qualificação já existentes da Rede Cegonha, programa nacional de humanização do ministério da saúde, bem como alojamento conjunto para mãe no nascimento de seu filho, incentivo à amamentação e orientação quanto a imunizações (vacinas) para mãe e para o bebê. E, ainda a possibilidade de melhorias no centro obstétrico, humanizando e qualificando cada vez mais o comprometimento com a assistência à saúde da mulher, gestante e criança de Campo Bom.
Como forma de fixar a identidade da marca Lauro Reus com a sua história e a da cidade de Campo Bom, a Associação São Miguel apresentou esta semana à comunidade campo-bonense a nova identidade visual do Hospital. Em ato realizado nas dependências do Lauro Reus, São Miguel, Prefeitura, colaboradores, profissionais de saúde e imprensa receberam o MIV – Manual de Identidade Visual, apresentado pelo diretor Ricardo Pigatto (ABSM), que trouxe o conceito, as cores, o formato e as aplicações da nova marca. Um coração representando o amor e o sangue dado pelos profissionais que lutam pela saúde, e também o amor da comunidade pelo hospital; um ícone verde representando o Campo Bom acolhedor e humanitário e o Sol, como fonte de inspiração e prosperidade de seu povo, compõem a nova logotipia. O material foi recebido com satisfação por todos, mas teve seu momento de pico quando entrou o mascote – um boneco gigante de pelúcia (1,70cm) no formato do logotipo, que participará de campanhas e eventos de saúde, levando alegria e o carinho do hospital e seus profissionais à comunidade. A nova logo será entregue ao município para que seja oficializada em definitivo para o Hospital.
Foto: Eder Zucolotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário